VÍDEO – Desfile de 7 de Setembro é encerrado após jipe atingir público em Brusque
Duas mulheres foram conduzidas ao hospital
Duas mulheres foram conduzidas ao hospital
O desfile de 7 de Setembro em Brusque foi encerrado neste domingo após um jipe sair do limite da nova avenida Beira Rio e atingir o público que acompanhava o desfile. Houve um problema no freio do jipe.
Quatro pessoas foram atingidas, sendo que duas mulheres foram conduzidas ao hospital. Uma idosa de 75 anos, moradora do bairro Nova Brasília, sofreu uma fratura em um dos tornozelos e possível lesão na coluna. Ela foi a primeira vítima a ser conduzida ao hospital.
Uma mulher de 37 anos, moradora do bairro Primeiro de Maio, foi a segunda vítima encaminhada ao hospital. Ela não possuía fraturas aparentes, mas tem comorbidades e foi conduzida para avaliação médica.
Foram atingidas pelo jipe também uma adolescente de 14 anos e uma criança de 1 ano e oito meses (estava no colo da mulher de 37 anos), mas elas não tiveram ferimentos.
Em nota, a Prefeitura de Brusque informou que presta apoio às vítimas. “O governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno. Aproveitamos, ainda, para informar que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos”, explica Wilson Schmidt Junior, diretor-geral de Comunicação da Prefeitura de Brusque.
Atualização (07/09, às 15h5): a matéria foi atualizada com novas informações do acidente.
*Colaborou: Thiago Facchini