VÍDEO: familiares de presos se reúnem em Joinville e pedem volta das visitas presenciais
Manifestação acontece em frente ao presídio; famílias querem melhores condições aos encarcerados
Manifestação acontece em frente ao presídio; famílias querem melhores condições aos encarcerados
Cerca de 40 pessoas estão reunidas em frente ao Presídio Regional e Penitenciária Industrial de Joinville na manhã desta sexta-feira, 4, para reivindicar o retorno das visitas presenciais aos encarcerados, que estão suspensas desde o início da pandemia por medidas de prevenção à Covid-19.
O esposo de Suzana Vieira Ferreira, 32 anos, está preso na unidade há dois anos. De acordo com ela, não vê seu marido há pelo menos seis meses, nem por videochamada.
“Nós temos três filhos e eles morrem de saudade do pai. Eu imagino que lá dentro ele esteja sofrendo muito”, afirma Suzana.
Além do direto às visitas, as famílias também pedem o retorno das “sacolas”, para que possam voltar a levar alimentos e produtos de higiene e limpeza aos presos.
Suzana e as demais famílias temem que, além desses itens, esteja faltando também atendimento médico e medicamentos na unidade.
A manifestação começou por volta das 9h e deve permanecer pelo resto do dia. Em frente ao presídio, familiares seguram faixas e fazem orações.
“Não pedimos mais que o nosso direito. Eles já estão cumprindo pena, ja estão pagando pelos crimes. Não precisam passar por isso”, afirma Suzana.