VÍDEO – Fiscalização da Covid-19 aborda 45 estabelecimentos em Joinville
Foram feitos seis registros de boletins de ocorrência e 12 empresas foram notificadas
A operação conjunta de fiscalização, que teve início às 18h desta sexta-feira, 26, e se estendeu até às 2h da madrugada deste sábado, 27, reuniu mais de 100 profissionais. O principal objetivo da atividade foi atuar com foco no combate à disseminação da Covid-19 por meio da fiscalização do cumprimento dos decretos do governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville.
A operação contou com dez grupos, cobrindo todas as regiões da cidade. Ao todo, 591 pessoas, 37 veículos e 45 estabelecimentos foram abordados, resultando no registro de 6 boletins de ocorrência e na notificação de 12 estabelecimentos. Por estarem em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente, seis estabelecimentos foram interditados.
Estiveram envolvidos na operação conjunta, os profissionais da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, além dos Agentes de Trânsito, da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O planejamento e a condução da atividade foram realizados pelo Comando da Polícia Militar e a coordenação ficou a cargo da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).
“A integração das forças de segurança e dos órgãos de fiscalização foi um sucesso! Nos próximos dias, cada grupamento seguirá atuando fortemente para manter o cumprimento das medidas”, explica o capitão Paulo Rogério Rigo, secretário da Seprot e coordenador do Comitê de Ação e Fiscalização da Prefeitura de Joinville.