VÍDEO – Homem é assassinado nas margens da BR-101, em Santa Catarina
Ação foi registrada por câmera de segurança
Na noite desta segunda-feira, 27, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo na marginal da BR-101, em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 21h30, no pátio de um posto de combustíveis, no bairro Salseiros.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar com vida e encaminhada para o Hospital Marieta Konder Bornhausen. Apesar dos cuidados médicos, por volta das 2h da madrugada desta terça-feira, 28, o homem não resistiu aos ferimentos no rosto e morreu.
Crime
Por volta das 21h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Conforme as informações passadas, um homem teria sido alvejado no local.
Quando a guarnição chegou no endereço, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar já prestava socorro à vítima. Em seguida, os policiais isolaram a área até a chegada da perícia e Polícia Civil.
Entre os vestígios, foram encontradas marcas de sangue no chão e um friso vermelho de algum veículo. Os policiais também colheram o relato de uma testemunha, que ouviu os disparos e viu três homens no local onde a vítima foi encontrada ferida.
Além do relato, imagens de uma câmera de monitoramento mostram parte do crime. Nas imagens de um estabelecimento, próximo de onde a vítima foi encontrada, é possível ver o veículo em fuga e homem se movimentando após os ferimentos.
Em seguida, a Polícia Militar realizou buscas com a intenção de encontrar o veículo e os autores, porém não foram localizados durante a madrugada. Já pela manhã, por volta das 8h50, um veículo com manchas de sangue foi encontrado.
O carro Peugeot 307, de cor vermelha, estava abandonado na rua Doutor Victor Pezzini. Além das manchas de sangue, havia marca de disparos no para-brisa e faltava o friso da porta do carona, semelhante ao encontrado na cena do crime.
Diante disso, foi registrado o boletim de ocorrência e registrados todos os elementos para auxiliar na apuração do crime. A Polícia Militar segue em diligências a fim de elucidar os fatos e identificar os possíveis autores.