X
X

Buscar

VÍDEO – Homem é baleado e policial fica ferido em confronto em praça de Joinville

Confusão iniciou após denúncia de som alto

Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou em confronto, pessoas feridas e viaturas danificadas na noite de sábado, 15, na Praça do Casqueiro, no bairro Comasa, em Joinville. O caso aconteceu por volta das 22h30, após denúncias de som alto no local.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar à praça, a guarnição encontrou um grande grupo reunido e constatou o som em volume elevado. A polícia afirma que solicitou a redução do volume à responsável pelo equipamento, uma mulher de 33 anos, mas a ordem não foi acatada.

Ainda conforme o relatório policial, um homem de 30 anos passou a questionar a ação da equipe e, diante da possibilidade de apreensão do som, teria desferido um chute contra a viatura. A partir daí, outras pessoas presentes passaram a hostilizar os policiais, que utilizaram spray de pimenta para dispersar o grupo.

Dois homens, de 30 e 39 anos, e uma mulher de 33 anos teriam avançado contra os policiais e arremessaram objetos. Um dos policiais foi atingido na cabeça por uma garrafa de vidro e outro agente teve a mão lesionada após uma pedrada.

Disparos com arma de fogo

A Polícia Militar relata que, em meio à confusão, o homem de 30 anos tentou agarrar uma espingarda calibre 12 de um dos policiais. Para impedir a ação, foram efetuados disparos de elastômero (bala de borracha).

Em uma nova investida do suspeito, um policial efetuou um tiro de arma de fogo, atingindo a perna do homem. O disparo atravessou o membro e, ao ricochetear, feriu um homem de 47 anos no braço esquerdo.

Atendimento médico

O homem de 30 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal São José, onde passou por cirurgia e permaneceu internado.

O policial atingido na cabeça recebeu sutura devido ao corte profundo. Já o homem de 47 anos procurou o hospital por meios próprios e, após atendimento, foi conduzido à Central de Polícia.

Assista ao vídeo

Duas viaturas foram danificadas por pedradas e garrafadas, resultando em quebras no para-brisa e na lataria, conforme o boletim.

A PM informou ainda que o homem de 39 anos, apontado como um dos envolvidos no ataque à guarnição, fugiu do local e não foi localizado. De acordo com a polícia, todos os envolvidos possuem histórico criminal e ligação com organização criminosa.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: