VÍDEO – Homem em situação de rua tem corpo incendiado enquanto dormia em Itajaí
Ele está hospitalizado
Ele está hospitalizado
Um homem em situação de rua ficou gravemente ferido após ter o corpo incendiado enquanto dormia em Itajaí, na madrugada desta sexta-feira, 5. O caso aconteceu no bairro São Vicente.
A vítima, de 33 anos, estava dormindo embaixo da ponte Tancredo Neves quando acordou com o corpo em chamas. Às equipes da Polícia Militar e do Samu, ele não soube informar a origem do fogo. O homem disse que costuma dormir no local.
Ele foi encontrado com diversas queimaduras pelo corpo a alguns metros do foco inicial, em uma área de declive próxima ao rio, o que sugere que teria rolado até o local em tentativa de escapar das chamas. O homem foi levado pelo Samu ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Até a publicação, ele permanece internado em estado grave, com queimaduras em grande parte do corpo e entubado.
A Polícia Militar foi acionada por um homem que ouviu gritos vindos da ponte e sentiu cheiro de fumaça. Ao chegar ao local, a equipe constatou que ainda havia focos de incêndio ativos.
A cena foi comprometida pela presença de diversas pessoas que se aproximaram antes da chegada das autoridades, o que prejudicou a preservação inicial do local. Diante disso, a área foi isolada imediatamente pela equipe, até a chegada do Samu e da Polícia Científica.
De acordo com o laudo preliminar, não foram encontrados indícios de incêndio criminoso ou presença de materiais inflamáveis no local.
Observou-se, entretanto, grande quantidade de lixo ao redor, o que levanta a hipótese de incêndio acidental, possivelmente causado pela própria vítima. Ainda assim, a possibilidade de ação criminosa não foi completamente descartada.
Leia também:
1. Nova praça será inaugurada no conjunto histórico da antiga Wetzel, em Joinville
2. VÍDEO – Em rotatória, caminhão bate e derruba poste na Zona Industrial Norte de Joinville
3. Motorista sai de pista, bate em muro de contenção e morre em Rio Negrinho
4. Saiba como vai ser o desfile de 7 de Setembro em Joinville
5. GALERIA – Praça com projeto inovador e sustentável é inaugurada em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: