VÍDEO – JEC apresenta elenco para Campeonato Catarinense e novos uniformes para 2024

Evento aconteceu na noite desta quinta-fera

VÍDEO – JEC apresenta elenco para Campeonato Catarinense e novos uniformes para 2024

Evento aconteceu na noite desta quinta-fera

Bernardo Gonçalves

Na noite desta quinta-feira, 18, o Joinville Esporte Clube (JEC) realizou a apresentação do seu elenco para o Catarinense 2024 e os novos uniformes para a temporada. O evento foi realizado no Garten Shopping, na zona Norte da cidade, e teve uma boa presença de público.

20 anos da Arena Joinville

O design da nova camisa do JEC é inspirado na Arena Joinville, que completa 20 anos de inauguração em 2024. O novo “manto”, com as tradicionais cores do tricolor, traz detalhes em relevo do desenho da Arena em planta.

Além de ter detalhes com as cores do clube nas mangas e na gola, assim como o selo oficial do clube.

Bruno Silva (à esq.), Diego Renan (centro) e Warley (à dir.) com as novas camisas principais do JEC. | Foto: Ivanor Júnior/ JEC

Segundo o diretor de Inovação do clube, Marcos Sebben, a nova camisa visa resgatar o orgulho do torcedor tricolor.

“Cuidar dos elementos da camisa é bem importante. O tema da Arena surgiu ano passado e já passamos para nossa fornecedora fazer essa homenagem que o JEC nunca tinha feito até o momento ao nosso estádio”, conta.

“Combinou que estamos chegando aos 20 anos, nessa atmosfera bacana, então é começar a ter orgulho novamente do nosso tricolor.”

Assista ao vídeo de lançamento:

Nova loja

Nesta sexta-feira, 19, o Joinville irá inaugurar a nova loja oficial do clube que, além
de um espaço totalmente reformado, também mudará o nome de Toca do Coelho para “JEC Store”. O espaço já terá os novos uniformes (principal e camisa II) disponíveis para as pessoas que quiserem adquirir.

A mudança, segundo o gerente de negócios do Joinville, Sandro Steuernagel, se dá porque o nome “Toca do Coelho” não pode ser registrado e que a nomenclatura também é usada em outros lugares.

“A gente quer pensar no futuro, crescer, ir para shoppings, para o online. E o ‘Store’ é uma forma de englobar isso tudo”, explica.

Ele revela que o nome “Toca do Coelho” ainda deve ser utilizado pelo clube, mas de uma maneira diferente. “No futuro a gente vai ter a Toca do Coelho para o nosso mascote. Então não vamos esquecer e vamos dar um novo conceito para ela”, projeta.

Além da mudança de nome da loja, o mascote oficial do clube passou por uma remodelação e teve a estética alterada. A novidade também foi apresentada nesta quinta-feira aos torcedores.

Nova estética do mascote do JEC. | Foto: Ivanor Júnior/JEC

Expectativas

Além dos atletas e as novas camisas, também foi apresentada a diretoria do clube e comissão técnica. Para o presidente do tricolor, Darthanhan de Oliveira, o evento desta quinta faz com que a “ficha caia” sobre a estreia estar próxima.

“Quando apresentamos o elenco à torcida. Eles conhecem por imagens, mas hoje é diferente. É para fazer aquele elo antes do jogo começar”, comenta.

O mandatário também diz que sente um clima diferente este ano para a disputa do estadual, onde o JEC tem objetivo principal de conquistar uma das vagas para a Série D do Brasileirão.

“Da para ver uma ansiedade boa, de confiança lá em cima, embasada no que eles (torcedores) tem visto dos movimentos que a gente tem feito nos últimos seis meses internamente. Preparando o momento para entrar em campo, com um time mais forte, consistente e com mais cara de Joinville”, exalta.

Presente na apresentação desta quinta-feira, o torcedor Guilherme Flitzz confirma essa confiança.

“Nos últimos anos a gente vem se decepcionando, com várias escolhas equivocadas, mas acho que esse ano sim, temos uma reformulação de elenco dentro das nossas expectativas, não só na parte financeira, mas com a qualidade que tem”, opina.

Flitzz ainda frisa que com o investimento realizado para disputa do estadual, a expectativa é de bons públicos nos jogos na Arena Joinville.

“Não tem como esperar algo diferente, com certeza absoluta casa cheia. As pessoas que estão aqui percebem que o JEC está vivo sim e que está querendo crescer mais durante este campeonato”, complementa.

Estreia

Sem divisão nacional em 2024, o JEC tem objetivo no Catarinense de conquistar uma das vagas para a Série D do próximo ano. O “pontapé” inicial para isso será contra o Marcílio Dias, neste sábado, 20, às 18h30, na Arena Joinville.


Assista agora mesmo!

Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo