X
X

Buscar

VÍDEO – Joinvilense lança álbum independente de música country; conheça cantor

Lançamento de álbum acontece nesta sexta-feira em todas as plataformas digitais

Nesta sexta-feira, 3, o artista e músico joinvilense Roberto Trevizan, de 35 anos, lançará seu novo álbum country chamado “Real Tips”. A ideia surgiu após os anos pandêmicos, onde o joinvilense ficou sem tocar nos bares e casas de show da região.

O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais. As músicas têm a proposta de contar histórias e, principalmente, relatar os sentimentos de Roberto em sua relação e amor à música.

“Com tudo que passamos, recentemente percebi que estar longe de tocar acústico nos bares não fazia bem para a minha alma”, relata o cantor.

O nome do álbum veio a partir dos desafios de cantar e tocar o gênero country no Brasil. “Mesmo em streaming ou shows acústicos ao vivo, sempre tentei olhar para isso em busca de algo que alimenta minha alma, que alimenta meus sonhos”, conta.

Real Tips, ou “Boas Gorjetas” em português, se refere ao apoio dos fãs, amigos e familiares de Roberto. Sendo essas suas preciosas gorjetas e não o dinheiro. O álbum foi gravado em Londrina, no Paraná, e contou com músicos do Brasil, Irlanda e dos Estados Unidos.

Como foi a gravação

Com a pandemia, os shows diminuíram. Segundo o joinvilense, a maioria dos bares que tocava, fecharam suas portas ou diminuíram a frequência de shows. “Foi nesse momento que decidi investir nesse projeto mesmo com todas as barreiras linguísticas e também por falta de músicos country no país”, explica.

Para a gravação do álbum foram realizadas duas viagens a Londrina. No local, foram realizadas as captações de voz e a produção. “Foi desafiador gravar novamente e principalmente por estar muito tempo sem cantar em bares. Espero que as pessoas gostem das novas músicas que serão lançadas”, comenta. O álbum é um trabalho independente e  foi 100% financiado pelo artista.

Contraste Fotografia

A escolha do nome do álbum foi difícil, segundo o artista, pois tinha que ser algo que tivesse uma identidade. Real Tips se encaixou no que o artista gostaria de passar. “Na pandemia percebemos isso. Você poderia ter o dinheiro que fosse, mas era impedido por questões fora de controle de fazer algumas coisas, inclusive seguir com seus sonhos”, explica.

Das músicas que estarão no álbum algumas já estava finalizadas, mas foi necessário realizar algumas mudanças durante a produção. As letras Real Tips e Who’s Such a Fool foram músicas que o artista escreveu especialmente para esse trabalho.

O processo de produção em Londrina, no Paraná. | Crédito: Contraste Fotografia

A música What the Mind Learns to Let Go também foi escrita por um amigo, chamado Fábio Aresi, que a enviou.  “Após algumas modificações que fiz decidi também colocá-la neste trabalho”, diz o músico.

Quem é Roberto Trevizan

Nascido e criado em Joinville, Roberto Trevizan é apaixonado por música country desde 2009, quando começou a escrever e tocar sozinho em bares da região. O seu objetivo foi trazer o estilo de música e compartilhar elas para que mais pessoas conheçam o gênero.

Em 2017, Roberto gravou seu primeiro álbum country autoral, chamado Corn and Pride, com quatro músicas.

Leia também:
Família de jovem ferida em acidente com mini lareira move ação contra bar em Joinville
Cozinha é atingida por incêndio após mulher deixar roupas secarem sobre fogão a lenha no Norte de SC
Casal fica mais de oito horas na fila para comprar gasolina sem imposto em Joinville
Primeira banda de rock de Guabiruba volta aos palcos após 32 anos; relembre a banda Symytéryo
Idoso é assassinado em casa de repouso de Blumenau após discussão


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube