VÍDEO – Joinville envia R$ 941 mil em materiais para escolas de Guaíba, no RS
Na cidade gaúcha, 30 salas serão preparadas para retorno das aulas
A Prefeitura de Joinville mantém a ajuda humanitária ao município de Guaíba (RS), tanto com apoio técnico quanto com o envio de materiais e máquinas. Na manhã desta quarta-feira, 5, mais um caminhão com itens da Secretaria de Educação (SED) chegou ao município. A SED está disponibilizando materiais para as escolas municipais atingidas, somando cerca de R$ 941 mil.
Até o momento, duas carretas e um caminhão bitrem partiram rumo ao estado gaúcho carregados com carteiras, cadeiras, armários para biblioteca, bancos de jardim, arquivos, bebedouros e computadores. A Educação de Joinville enviou também materiais escolares.
Outra colaboração é na montagem das cozinhas dessas unidades escolares, com geladeiras, fogões industriais e utensílios como panelas, tábuas, potes e demais itens. Os materiais suprem a necessidade de Guaíba, que teve itens completamente danificados pela enchente.
O objetivo é preparar 30 salas de aula em seis escolas para receber alunos, professores e toda a equipe que trabalha nestes locais. Por enquanto, não há confirmação sobre a data para retomada das aulas.
Com relação ao trabalho de limpeza das ruas, a Secretaria de Infraestrutura Urbana disponibilizou ao município de Guaíba duas máquinas retroescavadeiras e cinco caminhões caçamba, que permanecerão no local pelos próximos dias. Cada um deles poderá prestar até 150 horas/máquina de serviços no município, resultando em mais de mil horas de trabalho.
Nos dias de trabalho contínuo, foi feita a limpeza de quase um quilômetro de ruas, em 14 quadras. Ao todo, foram removidas 226 cargas de materiais que estavam nas residências atingidas pela chuva e foram descartados como entulhos por ficarem totalmente destruídos.
A Defesa Civil de Joinville permanece em Guaíba prestando apoio técnico, e a Secretaria de Assistência Social de Joinville atende as demandas remotamente quando a Prefeitura de Guaíba solicita auxílio.
Veja fotos e vídeo dos trabalhos em Guaíba:
Leia também:
1. Homem é preso suspeito de envolvimento em decapitação em Araquari
2. Saiba quem é o empresário e ex-diretor da Odebrecht vítima de queda de avião em SC
3. Escolhas de Jorginho Mello para comandar Fesporte acumulam reclamações
4. JEC recebe homenagem no aniversário da SC Clubes
5. Festa de São João retorna com fogueira de 40 metros em São João do Itaperiú
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: