VÍDEO – Joinville registra filas para vacinação da Covid-19 nesta segunda-feira

De acordo com a prefeitura, parte dos pacientes chegaram muito antes do horário marcado, o que gerou aglomerações

VÍDEO – Joinville registra filas para vacinação da Covid-19 nesta segunda-feira

De acordo com a prefeitura, parte dos pacientes chegaram muito antes do horário marcado, o que gerou aglomerações

Fernanda Silva

A Central de Imunização de Joinville, localizada no Centreventos Cau Hansen, registrou filas para a vacinação nesta segunda-feira, 19. De acordo com a prefeitura, alguns pacientes estariam chegando com até duas horas antes do horário agendado, o que gerou aglomerações no local. A orientação é para que o morador chegue apenas 15 minutos de antecedência.

Apesar de ter a segunda dose agendada, Carim Montes, 80 anos, precisou enfrentar fila. Ela chegou na Central às 17h30, meia hora antes do horário marcado. A idosa conta que não imaginou encontrar o local cheio, já que, quando tomou a primeira dose, foi rapidamente atendida. “No outro dia estava muito organizado, até me surpreendi”, lembra.

São disponibilizados diariamente cerca de dois mil horários para a vacinação. Para atender os pacientes nos horários previamente agendados, o Exercito tem auxiliado os agentes de saúde, organizando as filas. Estas, são divididas entre os horários de atendimento e não por ordem de chegada, destaca a prefeitura.

No local, Carim foi orientada por eles a entrar no meio da fila, junto de outros pacientes que, assim como ela, estavam agendados para às 18 horas. “Os rapazes do exército são muito gentis, estão ajudando”, elogiou. São os soldados que também organizam o distanciamento social entre os pacientes.

Fernanda Silva/O Município Joinville

Assim como Carim, Rui Raimundo Tremel, 76 anos, também chegou com 30 minutos de antecedência. Prontamente ele já se posicionou na fila, orientado pelo exército. Ele, que foi receber a segunda vacina, explica que chegou antes do horário para evitar atrasos e ficou surpreso com a quantidade de pessoas.

Além das aglomerações, também foi registrado atraso de cerca de 30 minutos no agendamento desta segunda. A prefeitura afirma que o tempo está dentro da normalidade.

Apesar dos imprevistos para tomar a segunda dose, Tremel afirma que deve aguardar na fila, mesmo com atrasos. Isso, porque não quer perder a oportunidade de se vacinar.

Orientação

Após as filas registradas neste fim de semana e segunda-feira, a prefeitura pede que a população não chegue com tanta antecedência nos locais de imunização. Por exemplo, nesta segunda, pacientes agendados para às 20 horas estavam chegando às 18h, cita o governo municipal. Atualmente, a agenda da Central está aberta até às 22 horas.

Nas redes sociais, o prefeito Adriano Silva (Novo) publicou um vídeo onde reforça o pedido aos moradores. Ele explica que não há necessidade de se deslocar até o local de imunização apenas no horário agendado ou, ainda, de 10 a 15 minutos de antecedência. “Não precisa vir antes, quando você faz o agendamento, você já tem garantida a sua vacina”, afirma Silva.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo