VÍDEO – Jovem autista é barrado em show de banda em Joinville e mãe denuncia humilhação

Caso ocorreu na última sexta-feira

VÍDEO – Jovem autista é barrado em show de banda em Joinville e mãe denuncia humilhação

Caso ocorreu na última sexta-feira

Bernardo Gonçalves

A mãe do jovem autista Lucas Amaral, de 25 anos e fã da banda Corpo e Alma, denunciou nas redes sociais que o filho teria sido impedido de entrar no show da banda na Sociedade Esportiva Vera Cruz, localizada no bairro Floresta, em Joinville. O caso ocorreu na última sexta-feira, 28.

Elisangela, a mãe de Lucas, contou ao jornal O Município Joinville que eles aguardavam na fila para comprar os ingressos quando teria recebido a negativa da equipe de segurança do estabelecimento.

“A equipe de segurança informou que pelo fato do Lucas ser autista, não poderia adentrar ao local, e era ordem do proprietário”, relata a mãe.

Ainda segundo ela, a situação foi presenciada por um integrante da banda Corpo e Alma, que teria tentado intervir e argumentar com a equipe de segurança, já que também seria autista. Apesar disso, a entrada de Lucas teria sido negada mesmo assim.

“Após ser humilhado, Lucas teve crises de ansiedade e choro, de modo que essas crises permaneceram até o dia seguinte”, revela Elisangela.

Ela conta que Lucas está com muito medo e com inseguranças, questionando se será barrado em outros locais novamente, como mercado, farmácia, restaurantes, e que não quer mais usar o crachá de identificação de autista.

Com toda a situação, a banda Corpo e Alma enviou um vídeo para o jovem autista. A família de Lucas gravou o momento em que ele assiste à mensagem enviada para ele.

Assista aos vídeos:

O que diz a Sociedade Vera Cruz?

Em nota oficial, a Sociedade Vera Cruz diz que reitera o compromisso de inclusão social, sendo um clube que há mais de 70 anos é ator importante da cultura e diversidade de Joinville.

Além disso, informa que repudia as narrativas de ódio e discriminação e rejeita qualquer acusação caluniosa, bem como se coloca à disposição das autoridades para esclarecimentos dos fatos.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Sociedade Esportiva e Recreativa Vera Cruz, em razão dos fatos que vem sendo equivocadamente narrados, vem a público reiterar seu compromisso de inclusão social, sendo um clube que há mais de 70 anos é ator importante da cultura e diversidade de Joinville.

Repudiamos as narrativas de ódio e discriminação e rejeitamos qualquer acusação caluniosa. Colocamo-nos à disposição das autoridades para esclarecimentos dos fatos e restabelecimento da verdade.

A Diretoria.

Leia também:
1. Mulher morre após 37 dias internada depois de ser atropelada no Morro do Meio, em Joinville
2. Joinville Vôlei garante partida das quartas de final da Superliga no Centreventos Cau Hansen
3. Família procura jovem que está desaparecida há dois dias em Joinville
4. Inauguradas Vila da Saúde e UBSF Lagoinha, no Morro do Meio, em Joinville
5. Joinville sediará Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas em 2027


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo