+

VÍDEO – Jovem morre após motorista furar sinal durante fuga em Joinville

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo

VÍDEO – Jovem morre após motorista furar sinal durante fuga em Joinville

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo

Bernardo Gonçalves

Uma jovem, de 25 anos, morreu na madrugada deste domingo, 15, após um motorista furar o sinal vermelho durante uma fuga, em Joinville. O caso aconteceu entre as ruas Iririú e Piratuba, no bairro Iririú. A vítima foi identificada como Amanda Faria Rosário.

Nas redes sociais, a mãe de Amanda lamentou a morte precoce da filha. “Hoje tiraram um pedaço de mim”, escreveu.

Além da mãe, Amanda deixa enlutados amigos, familiares e o marido, com que era casada há cinco anos.

O sepultamento aconteceu na tarde deste domingo, no cemitério Jardim das Flores, na zona industrial norte de Joinville.

O acidente

O acidente aconteceu após o motorista, de 18 anos e que conduzia um veículo Ônix, fugir da Guarda Municipal (GM), que fazia rondas no Parque da Cidade, no bairro Guanabara. De acordo com a GM, o carro estava com o vidro quebrado e o jovem apresentou atitudes suspeitas.

Ainda segundo a Guarda Municipal, o homem não obedeceu à ordem de parada e acelerou. Durante a fuga, furou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Iririú e Piratuba. Neste momento, o suspeito colidiu com outro automóvel, um Nissan Kicks, que estavam seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças.

Veículo Onix, que era conduzido pelo homem que causou a batida, após o acidente. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Vítimas

Com o impacto da batida, duas mulheres e duas crianças foram arremessadas para fora do veículo. Uma das mulheres era Amanda, que morreu no local. As crianças, um menino de 8 e uma menina de 11 anos, foram levadas para o Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em estado grave.

Uma mulher e um homem de 33 anos foram encaminhados ao hospital São José. Outro homem, também com 33 anos, foi levado ao Hospital da Unimed.

As vítimas atendidas no Hospital São José permanecem internadas. O estado de saúde do homem é estável e o da mulher é grave.

Suspeito

Já o homem suspeito de causar o acidente recebeu atendimento do São José por apresentar escoriações e, por volta das 2h30 deste domingo, foi encaminhado para a Central de Polícia.

O carro usado na tentativa de fuga tinha registro de furto e o suspeito passagem por tráfico de drogas.

Após o acidente, a Guarda Municipal prestou apoio as vítimas. A Polícia Militar e os Bombeiros Voluntário também estiveram no local atendendo a ocorrência.

O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança de um posto de gasolina próximo do local do acidente. Confira as imagens:

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo