X
X

Buscar

VÍDEO: Justiça manda fechar empresa por falta de alvará em Joinville

Segundo Ministério Pública, fábrica opera sem o documento desde, no mínimo, 2015

Após determinação da Justiça, o município de Joinville fechou na manhã desta segunda-feira, 17, a fábrica da Plasforro Perfis de PVC, localizada na rua Bento José Flores, no bairro Espinheiros.

A ação foi iniciada pelo Ministério Público. O promotor Glauco José Riffel conta que a fábrica estava desde, no mínimo, 2015 operando sem alvará. “O local não permite empresas, seria muito difícil conseguir um alvará”, explica.

Por isso, no fim de 2018, segundo Riffel, durante uma audiência, o MP e a empresa fizeram um acordo: a Plasforro teria um prazo de um ano para mudar o local da fábrica. O acordo, porém, não foi cumprido. “Pra nós não restou outra opção. Desde muito tempo já sabiam dessa situação”, conta o promotor.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o empresário e dono da Plasforro, José Roberto Machado diz que foi eles pediram um prazo para que a mudança fosse feita e ele afirma que já tinham achado outro galpão.

No local, os trabalhadores acompanhavam o fechamento da fábrica. “Esse pessoal todo aqui, vai pedir emprego a onde? Vai arrumar onde nessa pandemia?”, questiona.

Machado não comentou na publicação o motivo apresentado pela MP para a ação. Ele foi procurado pela equipe do O Município Joinville, mas não respondeu o contato até o fechamento desta matéria.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.