VÍDEO – Lanchonete de Joinville cria coxinha em formato de jacaré Fritz
Salgado foi degustado, inclusive, pelo prefeito Adriano Silva
Salgado foi degustado, inclusive, pelo prefeito Adriano Silva
Coxinhas em formato de jacaré para homenagear o Fritz, mascote de Joinville. Essa é a proposta de Raphael dos Santos, de 21 anos, proprietário da CEO Salgados.
Tudo começou há seis anos, quando ele começou a vender salgados na escola. Apesar do sucesso, a direção do colégio proibiu as vendas. O que parecia encerrado, foi combustível. A partir dali, ele, o irmão e a mãe abriram um comércio para vender coxinha a R$ 1. O primeiro estabelecimento da cidade a fazer isso, diz Raphael.
Após o número de vendas se consolidar, ele decidiu, há três meses, abrir um estabelecimento somente seu. “Recomecei do zero, só que com a experiência que eu já tenho”, explica. Com foco em expandir como franquia, o “Rafa da Coxinha” analisa que não teve grandes dificuldades em montar a nova lanchonete. “Tenho a vantagem de ser conhecido no ramo dos salgados”, afirma.
A inspiração da coxinha em formato de jacaré surgiu em um local inesperado: na academia. Raphael lembra que estava se exercitando com duas amigas quando viu, nas redes sociais, uma lanchonete de Curitiba (PR) vendendo o alimento com as estéticas de jacaré e capivara. “Duas pessoas me marcaram na publicação e me desafiaram a fazer igual”, conta.
Com isso, o empresário adaptou o formato para homenagem o Fritz, personagem famoso de Joinville, visto, geralmente, no Rio Cachoeira, região central da cidade. “Pensei: vou fazer, vai ‘bombar’ na hora, é o momento, é a hora certa. E já está sendo sucesso na internet”, avalia.
Ainda sem lançar oficialmente o produto, a CEO Salgados optou por, primeiro, se destacar na divulgação.
A outra forma de dar publicidade à “coxinha de Fritz” foi levá-la até o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), em um encontro realizado em 27 de agosto. “O prefeito já comeu e aprovou. Ver ele provando o produto foi incrível. Eu conseguia nem expressar meus sentimentos”, destaca.
Ver essa foto no Instagram
Após o lançamento oficial, o próximo passo, de acordo com Raphael, é produzir coxinhas em grande escala e atender os diversos pedidos que tem recebido. “É um projeto grande na minha vida e eu tenho determinação e foco para isso”, opina.
A expectativa é que sua empresa possa crescer, se consolidar em Joinville e obter voos maiores. “Chegar em um nível alto e poder expandir pra outras cidades, até conseguir atingir o Brasil inteiro”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: