VÍDEO – Manifestação pede justiça por jovem que morreu em acidente na BR-280, em Araquari
Julgamento acontece na tarde desta quarta-feira
Julgamento acontece na tarde desta quarta-feira
Amigos e familiares de Michel Richard da Silva organizaram uma manifestação em frente ao Fórum de Araquari, nesta quarta-feira, 15. Em 2020, aos 22 anos, ele morreu após ser atingido por um carro na BR-280, enquanto ia de bicicleta para a casa da namorada.
Segundo a defesa da família de Michel, no dia do acidente, o motorista estava embriagado e teria saído do local a pé, sem prestar socorro à vítima. O homem chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após uma audiência de custódia para aguardar o julgamento em liberdade.
Marcada para começar às 13h, a manifestação aconteceu antes do julgamento do caso, que deve começar às 14h30, na 2ª Vara da Comarca de Araquari. Para a advogada da família de Michel, o ato é uma forma de buscar justiça pela forma que o jovem morreu.
“Hoje a família quer reparar minimamente essa perda do Michel, buscam reparar isso de modo legal”, explica a advogada Nathália Ponciano. Michel trabalhava em um restaurante no Garten Shopping, em Joinville.
De acordo com a advogada da família da vítima, um dos policiais que atendeu a ocorrência teria testemunhado que o réu assumiu ter atropelado Michel e que estava visivelmente embriagado quando foi preso em flagrante.
O acidente ocorreu no dia 3 de agosto de 2020, próximo ao Shopping da Madeira, em Araquari, por volta das 7h. Como o motorista não estava no local quando o socorro chegou, os policiais teriam ido até o endereço do dono do veículo, que afirmou ter vendido o carro.
Foi então que os policiais encontraram o motorista na casa da família e o levaram preso. A defesa do réu afirma que busca a absolvição do cliente no julgamento desta quarta-feira.
Em nota enviada pelo advogado Luiz Filipe Brasil Oliveira, ele afirma que o motorista não teria cometido infração de trânsito e que o acidente foi uma fatalidade.
“A nota da defesa é que lutamos pela absolvição do acusado, considerando que o vídeo do acidente demonstra que o acusado manteve a mesma velocidade dos veículos da via bem como não saiu da pista de rodagem, sendo que tal fatalidade aconteceu no momento em que a vítima atravessou a rodovia de forma repentina sem observar os veículos entrando na pista de rodagem sem qualquer cautela ou sinalização”
Leia também:
1. Nova diretoria do CDL de Joinville toma posse nesta terça-feira
2. Corpo de mulher é encontrado caído em pasto em Santa Catarina
3. Partida entre JEC e Avaí sofre alteração; saiba novo horário
4. Homem é preso após chamar segurança de balada de “macaco” em Joinville
5. AGU pede condenação de empresário do Norte de SC suspeito de financiar atos de vandalismo em Brasília
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização