VÍDEO – Manifestantes realizam motocarreata da Expoville até batalhão de infantaria de Joinville
PM liberou a via na manhã de quinta-feira
PM liberou a via na manhã de quinta-feira
Os manifestantes contrários aos resultados das eleições realizaram uma motocarreata da Expoville até o batalhão de infantaria de Joinville neste domingo, 13. Cantando “eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor”, eles permaneceram nas calçadas da rua Ministro Calógeras, no bairro Atiradores.
Motocicletas, triciclos, carros e bicicletas passaram na via em protesto. Na manhã de quinta-feira, a PM esteve no local liberando a rua após um ofício do Ministério Público de Santa Catarina.
Ainda no sábado, tratores passaram pela rua em apoio à manifestação. O deputado Sargento Lima (PL) registrou a carreata:
Desde o dia 30 de outubro, após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido eleito presidente do Brasil com mais de 60 milhões de votos, manifestações acontecem em todo o país. Desde o anúncio do resultado, rodovias foram bloqueadas em todo o estado de Santa Catarina. Em Joinville, foram quatro dias de bloqueios na BR-101.
Os manifestantes foram dispersados por uma ação policial na quinta-feira, 3. Na sexta-feira, 4, todas as rodovias já estavam liberadas. No último sábado, 5, tratores desfilaram pela rua Ministro Calógeras no período da manhã.
Vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e faixas, os manifestantes estão se revezando nas ruas ao longo da semana para defender um “Brasil livre” e “pela família”. Também pedem por justiça, oram pelo país e bradam que a “bandeira [do Brasil] jamais será vermelha”.
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville