X
X

Buscar

VÍDEO – Manifestantes realizam motocarreata da Expoville até batalhão de infantaria de Joinville

PM liberou a via na manhã de quinta-feira

Os manifestantes contrários aos resultados das eleições realizaram uma motocarreata da Expoville até o batalhão de infantaria de Joinville neste domingo, 13. Cantando “eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor”, eles permaneceram nas calçadas da rua Ministro Calógeras, no bairro Atiradores.

Veja o vídeo:

Motocicletas, triciclos, carros e bicicletas passaram na via em protesto. Na manhã de quinta-feira, a PM esteve no local liberando a rua após um ofício do Ministério Público de Santa Catarina.

Ainda no sábado, tratores passaram pela rua em apoio à manifestação. O deputado Sargento Lima (PL) registrou a carreata:

Manifestações

Desde o dia 30 de outubro, após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido eleito presidente do Brasil com mais de 60 milhões de votos, manifestações acontecem em todo o país. Desde o anúncio do resultado, rodovias foram bloqueadas em todo o estado de Santa Catarina. Em Joinville, foram quatro dias de bloqueios na BR-101.

Os manifestantes foram dispersados por uma ação policial na quinta-feira, 3. Na sexta-feira, 4, todas as rodovias já estavam liberadas. No último sábado, 5, tratores desfilaram pela rua Ministro Calógeras no período da manhã.

Vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e faixas, os manifestantes estão se revezando nas ruas ao longo da semana para defender um “Brasil livre” e “pela família”. Também pedem por justiça, oram pelo país e bradam que a “bandeira [do Brasil] jamais será vermelha”.

– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville