X
X

Buscar

VÍDEO – Moradores “comemoram” aniversário de buraco aberto há três meses em rua de Joinville

Moradores da rua Francisco Alves, no bairro Floresta, alegam que obra está parada desde fevereiro

Moradores do bairro Floresta, mais especificamente da rua Francisco Alves, em Joinville, realizaram uma “comemoração” de aniversário de um buraco aberto há três meses no local.

Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira, 24, a moradora Talita Ludovino publicou uma foto com balões e um cartaz em frente ao buraco. “Parabéns. 3º mês do buraco”, escreveram os moradores. Eles também dizem que a obra está parada desde o dia 23 de fevereiro.

Nos comentários da publicação, uma moradora diz que a brincadeira sarcástica foi realizada por conta do buraco causar risco de acidentes.

“Estamos com um buraco fazendo três meses de aniversário, uma brincadeira bem sarcástica que resolvemos fazer, porque nossa rua é saída para BR. Uma rua super movimentada e, com esse buraco em frente a residência e comércio, trazendo risco de acidentes”, comentou.

Já Eraldo José Hostin Júnior, presidente da Associação de Moradores São Francisco de Assis do Bairro Floresta, relatou que, até o momento, os serviços realizados pela empresa Infrasul, responsável pela obra, estão muito lentos, além de denunciar, conforme relato dos moradores, que vários dias há funcionários no local.

“E o canteiro de obras da mesma está uma bagunça um verdadeiro caos em via pública, trazendo muitos transtornos a comunidade local do Bairro Floresta e a todos que precisam transitar na região. Então, em nome da comunidade a da associação, peço as autoridades para que possam tomar as providências, e que essa situação seja resolvida com urgência, evitando assim desgastes da população com a empresa citada acima e com a administração pública municipal”, completa.

O que diz a Prefeitura de Joinville

De acordo com a Prefeitura de Joinville, os trabalhos no local foram impactados por falta de peças para a galeria. Informa também que a Infrasul foi notificada e precisou trocar de fornecedor. “A expectativa é de retomar os trabalhos no local nos próximos dias”, explica.

Em contato com à reportagem do jornal O Município Joinville, a Prefeitura de Joinville informou que as obras no local fazem parte da obra do eixo Copacabana e que, por ser uma obra bastante extensa, alguns pontos são abertos e não podem ser fechados imediatamente, visto que terão mais intervenções.

“Neste caso, são devidamente sinalizados (os locais)”, finaliza.

A prefeitura de Joinville também enviou imagens da equipe de Infrasul no local na manhã desta quinta-feira, 25.

Equipe da empresa responsável pela obra no local nesta quinta-feira. | Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Confira vídeo feito por moradora:

Leia também:
1. Falsa ameaça de bomba em mala mobiliza polícia no aeroporto de Joinville
2. Presidente do Tamandaré, Amaro Pereira morre em Joinville
3. Conselho Municipal da Mulher repudia falas de vereador de Joinville na Câmara; entenda o caso
4. Falsa ameaça de bomba em mala mobiliza polícia no aeroporto de Joinville
5. Procon de Joinville faz fiscalização e pesquisa de preço dos combustíveis


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: