X
X

Buscar

VÍDEO: Moradores fazem manifestação contra corte de luz no bairro Fátima, em Joinville

A manifestação começou após a chegada da Polícia Militar e da Celesc no local

Na noite deste domingo, 1, moradores da ocupação de moradia Nova Esperança, protestaram contra o corte de energia elétrica, no bairro Fátima, em Joinville.

A manifestação começou após a chegada da Polícia Militar e da Celesc no local, que segundo a moradora Cristina Oliveira, estavam na região para cortar a luz, alegando roubo de energia elétrica.

Ela reforça que os moradores querem a regularização do local. “Nós estamos sendo acompanhado pela prefeitura e pela Secretaria de Habitação. Não queremos nada de graça, queremos pagar luz e água”, explica.

Ao todo, 55 pessoas moram na ocupação. Cristina afirma que crianças e idosos que dependem de respiradores que são ligados na luz. “Queremos apenas moradia com vida digna”, ressalta.

Segundo a Polícia Militar, não houve ação em conjunto com a Celesc, mas que a PM foi à ocupação para uma ocorrência de combate ao tráfico de drogas. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Além disso, no local, os policiais teriam descoberto roubo de energia elétrica nas residências. A polícia acionou a Celesc para impedir o furto.

Após o protesto, a energia elétrica não foi cortada na região.

Cristina critica a ação da PM ser acompanhada com a ameaça de corte de energia elétrica. “A polícia pode fazer o seu trabalho quando há crimes, mas não precisa sempre ameaçar que vai cortar a luz”, lamenta.

A moradora afirma que a comunidade vai ser reunir com a polícia e a Celesc. “Já temos diálogo com a prefeitura e com o secretário de habitação, eles disseram que vão regularizar nossas moradias, mas teremos que sentar e falar com a PM e a Celesc também”, finaliza.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar