VÍDEO: moradores protestam contra corte de energia no bairro Fátima
De acordo com a Celesc, 60 casas utilizavam a rede elétrica de forma ilegal
De acordo com a Celesc, 60 casas utilizavam a rede elétrica de forma ilegal
Moradores do bairro Fátima protestaram contra o corte de energia realizado pela Celesc com apoio da Polícia Militar e da Secretaria do Meio Ambiente (SAMA) na manhã desta terça-feira, 18. De acordo com a Celesc, 60 casas utilizavam a rede elétrica de forma ilegal.
Além do corte de energia, a população local afirma que recebeu intimidação dos policiais e ameaça de despejo. Os moradores contam que querem regularizar, mas que há dificuldade no diálogo com o poder público.
“Aqui tem pessoas dignas, que trabalham. Não é culpa nossa estar na ilegalidade, porque se eles fizessem alguma coisa, estaríamos pagando nossa água e nossa luz”, diz uma moradora.
A operação foi realizada para notificar os moradores com residências em áreas de risco e combater o furto de energia elétrica, explica a PM. O corte foi realizado a pedido da Celesc e acompanhado pelo órgão.
Os policiais também realizaram vistorias e apreenderam drogas ilegais, como crack, maconha e cocaína, além de dinheiro. A população conta que a revista foi realizada de forma truculenta. Oito pessoas foram conduzidas à Central de Polícia.