VÍDEO: motociclista foge da polícia, bate em carro e é preso em Joinville
De acordo com a polícia, homem não possuía habilitação e respondia em liberdade provisória por tráfico
Um motociclista foi preso pela Polícia Militar após desobedecer ordem de parada, avançar sinal vermelho e bater na traseira de um carro que trafegava na rua Boehmerwald sentido avenida Paulo Schroeder, no bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville. Ocorrência foi registrada na noite de domingo, 26, por volta das 20h30 e, conforme a polícia, homem não possuía habilitação e respondia em liberdade provisória por tráfico de drogas.
A PM fazia rondas pela região quando uma motocicleta Honda Titan não permitiu a passagem da viatura e acelerou para fugir do local. A policia ligou a sirene com intuito de fazer o motoqueiro parar, mas ele empreendeu fuga pela rua Adolfo da Veiga.
No cruzamento das ruas Adolfo da Veiga com a Boehmerwald, o homem, identificado como Ruan Carlos da Silva Schultz, avançou o sinal vermelho e colidiu na traseira de um Citroen C3.
Após a colisão, o suspeito não acatou a ordem dos policiais para que colocasse as mãos na cabeça e deitasse no chão e, conforme a polícia, foi necessário então levá-lo ao solo para algemá-lo.
Em decorrência da queda, Schultz teve alguns ferimentos pelo corpo e foi solicitado o atendimento médico da ASU da PMSC. O motorista do carro não ficou ferido e foi liberado do local após registrar um boletim de ocorrência.
Após verificação da PM, foi constatado que Schultz estava em liberdade provisória pelo crime de tráfico de drogas e não possui carteira de habilitação. De acordo com a polícia, ele também estava pilotando de chinelo e sob efeito de álcool . Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Schultz foi preso em flagrante e encaminhado para Central de Polícia Civil de Joinville.