VÍDEO – Na prorrogação, JEC Futsal garante vaga para final do Catarinense
Tricolor ganhou no tempo normal e levou jogo para prorrogação
Tricolor ganhou no tempo normal e levou jogo para prorrogação
O JEC Futsal está classificado para a final do Campeonato Catarinense Série Ouro. A classificação veio após o tricolor vencer o Tubarão por 3 a 1 no tempo normal e empatar por 0 a 0 na prorrogação. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira, 27, no Centreventos Cau Hansen.
Eder Lima e Kevin, duas vezes, marcaram os gols do Joinville. O gol dos visitantes foi marcado por Augusto Alves.
Precisando da vitória para levar o jogo para a prorrogação, após derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o JEC terminou o primeiro tempo empatado por 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, aos quatro minutos, o tricolor abriu o placar. Em jogada bem trabalhada, João Silveira tocou para Eder Lima no lado direito da quadra de ataque. O camisa cinco fez o pivô e, após um belo giro para cima da marcação, chutou de direita para o fundo do gol.
Dois minutos depois, o JEC ampliou o placar com Kevin. Rodriguinho cobrou lateral pelo lado esquerdo da quadra de ataque tocando para Penezio, que chegou batendo de perna esquerda. O goleiro Gustavo fez boa defesa, mas o rebote sobrou para Igor Costa tocar para Kevin que completou para o fundo da rede.
O Tubarão ainda conseguiu voltar ao jogo e descontar com Augusto Alves. Após a bola passar pelos pés de todos os atletas da equipe, Augusto recebeu a bola perto da entrada da área, driblou o fixo Léo e finalizou de esquerda.
A equipe visitante, precisando de um gol para empatar e se classificar para a final, foi para o ataque com o goleiro-linha.
Após uma finalização para fora do Tubarão, o goleiro Willian fez a reposição rápida e lançou a bola na área adversária para Kevin fazer o segundo dele no jogo com um cabeceio. Com o resultado a partida foi para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação o Tubarão foi quem teve as melhores chances. Na primeira finalização, Willian defendeu um chute à queima-roupa.
No segundo lance de perigo, Augusto, que já havia feito gol, roubou a bola de Ernani. Cara a cara com o Willian, Augusto finalizou de esquerda e acertou a trave do goleiro tricolor.
Ainda no primeiro tempo o Tubarão teve mais uma chance, na saída de Willian, Andrei chutou por cobertura, superando o goleiro tricolor. Porém, o camisa sete Roni estava lá para tirar a bola em cima da linha.
No segundo tempo o Joinville ainda teve duas boas chances de finalização, com Willian e Rafinha, porém as duas para fora. Com o 0 a 0 na prorrogação, a classificação ficou para o tricolor, devido à melhor campanha no estadual.
A final do Catarinense está definida. O JEC Futsal enfrenta o seu grande rival Jaraguá. Assim como o tricolor, a equipe jaraguaense também foi superada no primeiro jogo da semifinal, quando perdeu por 2 a 1 para o Joaçaba.
Na partida de volta, em Jaraguá, os donos da casa venceram por 5 a 2 e levaram a partida para prorrogação. Na etapa adicional, o jogo terminou empatado por 1 a 1. O resultado garantiu a equipe de Jaraguá na final.
Leia também:
1. Multinacional abre 200 vagas temporárias em Joinville para início em janeiro
2. Polícia detalha acidente que deixou vítimas presas às ferragens, em Joinville
3. Tempo em Joinville: confira como fica previsão para esta terça-feira
4. Homem suspeito de furto de carro é preso no bairro Itaum, em Joinville
5. Polícia Civil prende suspeito de homicídios em Joinville
Fotos até em velório? No Bar da Zenaide, fotógrafo conta histórias inusitadas de trabalhos já feitos: