VÍDEO – Paciente recebe alta após quatro meses internada por complicações da Covid-19 em Joinville
"As chances de sobrevivência eram poucas", relata a filha
"As chances de sobrevivência eram poucas", relata a filha
Marlene Mafra, de 71 anos, teve alta do Hospital São José, em Joinville, após quase 130 dias internada devido à complicações da Covid-19. Neste período de quatro meses, ela ficou 60 dias entubada por conta da doença.
A paciente veio de Barra Velha para se internar em Joinville. Ela deu entrada no PA Leste no dia 15 de março e foi transferida para o Hospital São José, onde ficou entubada até o dia 18 de maio devido à Covid-19.
Após ter quadro melhorado e sair da entubação, Marlene foi infectada por uma superbactéria hospitalar. Por conta disso, teve que ficar em tratamento no hospital até o momento da alta.
Mafra teve outras complicações além da bactéria, como úlceras e nível de pressão sanguínea elevada por conta do tratamento. A paciente teve alta apenas no dia 22 de julho.
“Não existiram visitas ao longo desses quatro meses, minha mãe teve apenas direito a acompanhante quando saiu da intubação, que tinha que estar sempre protegido com roupa especial para não se infectar com a bactéria”, conta Kézia Mafra, de 45 anos, filha de Marlene.
Segundo a filha, eram poucos médicos que realmente acreditavam que sua mãe iria melhorar. “Alguns eram até otimistas, mas as chances de sobrevivência eram poucas”, relata.
Kézia relatou que a saída de sua mãe foi adiada várias vezes. “Minha mãe já não aguentava mais ficar no ambiente hospitalar, quando sua saída foi confirmada, foi uma emoção muito grande para todos nós”, comenta.
“Nossa família é cristã, oraram muito para recuperação dela, foi milagre, hoje está super bem”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: