VÍDEO – Passageiro flagra ônibus andando com a porta aberta em Joinville
Empresa esclarece que houve problema no sensor e que o ônibus está passando por manutenção
Um passageiro denunciou uma falha no sensor de uma porta de um ônibus do transporte coletivo de Joinville. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 23.
O professor Fernando Kasten, usuário diário do transporte coletivo em Joinville, fez o registro enquanto se deslocava para o trabalho pela linha 160, Norte – Pirabeiraba. Ao deixar um passageiro no ponto da rua Dona Francisca, o ônibus não fechou a porta e continuou sua rota em direção ao próximo ponto, próximo à rua Arno Waldemar Döhler.
Apesar de haver um adesivo informativo sobre a presença de um dispositivo de segurança que deveria impedir o ônibus de se movimentar com a porta aberta, o veículo seguiu viagem normalmente.
Fernando expressa preocupação com a falta de funcionamento adequado desses dispositivos de segurança. Ele alega que já se deparou com essa situação outras vezes e que suas tentativas de alertar os motoristas não deram resultado. O professor destacou a gravidade da situação ao observar um jovem próximo à porta sem aparentar preocupação com o incidente.
O que diz a empresa
Em resposta ao incidente, a empresa responsável pelo transporte coletivo, esclareceu que o problema ocorreu devido a uma falha no sensor da porta automática. O ônibus em questão foi retirado de circulação e está passando por manutenção para a substituição do sensor.
A empresa destaca que, além da manutenção regular de cada veículo, sempre que é identificado algum problema, o ônibus é encaminhado para manutenção, e a linha passa a ser atendida por um veículo reserva.
Assista ao vídeo:
Leia também:
1. Homem desaparecido em Joinville é encontrado após uma semana
2. Praça da Bailarina em Joinville: saiba onde vai ficar novo espaço e como deve ser
3. Homem que matou ex-esposa a facadas em São Bento do Sul é condenado; saiba qual a pena aplicada
4. Previsão do tempo em Joinville: veja como será esta quinta-feira
5. Vítima de violência doméstica deve ser indenizada por ex-companheiro em Joinville
Assista agora mesmo!
BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE: