VÍDEO – Perseguição por homem foragido causa pânico em universidade do Vale do Itajaí
Situação circulou rapidamente em grupos de aplicativos de mensagem
Situação circulou rapidamente em grupos de aplicativos de mensagem
Na tarde desta quinta-feira, 24, um homem entrou no perímetro da Unifebe e causou pânico entre alunos e colaboradores. De acordo com a instituição, o homem era considerado foragido e tentou se abrigar no local.
A ação de captura contou com o apoio da Polícia Militar, porém, a ação se trata de uma operação da Polícia Civil, que não possui nenhuma relação com a Unifebe. A instituição, inclusive, informou aos alunos que as atividades poderiam continuar normalmente e que a situação estava controlada.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do jornal O Município, o homem capturado trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviço em uma obra na instituição. Ele, de fato, possuía um mandado de prisão em desfavor dele.
Tentando encontrar o homem, a polícia foi até a sede da empresa e lá foram informados de que o homem estaria trabalhando em uma obra da Unifebe.
Os policiais então foram até a universidade para realizar abordagem, momento em que o homem saiu correndo por dentro da instituição e chegou a tentar se abrigar em um espaço de estudo. A ‘correria’ causou tumulto entre alunos.
O homem foi perseguido e preso. A Unifebe informou que logo lançará uma nota oficial sobre o caso. Circularam informações de que o homem estaria armado, porém, segundo apuração, a informação não procede.
A Polícia Civil divulgou uma nota em que explica a operação. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Capturas Decap/Deic e Divisão de Furtos e Roubos de Brusque (DFR).
Segundo a nota, o homem que foi capturado tinha 36 anos e tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele é considerando um criminoso de alta periculosidade, havendo mandados pelos crimes de homicídio, associação criminosa, furtos, falsificação de moeda e corrupção de menores, com pena de prisão de mais de 29 anos.
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: