VÍDEO – Pescadores flagram resíduos de espuma no rio Guaxanduva, em Joinville
Caso foi divulgado na internet na manhã desta quinta-feira
Caso foi divulgado na internet na manhã desta quinta-feira
*Com informações de Yasmim Able
Durante esta quinta-feira, 6, pescadores da região do Comasa, em Joinville, encontraram resíduos de espuma no rio Guaxanduva e denunciaram o crime ambiental. Após notificação, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) foi até o local para apurar a ocorrência.
O descarte dos blocos de espuma ocorreu em local próximo à rua Ponte Serrada. Após gravarem o flagrante, os dois pescadores retiraram, de forma voluntária, o material descartado no rio.
Com a denúncia, a Sama realizou uma fiscalização no local. Agentes também foram até um estabelecimento comercial, que foi denunciado como possível autor do descarte. Durante a ação da secretaria, não foi realizado o flagrante e nem foi possível coletar algum indício da origem da infração. Por este motivo, nenhuma notificação foi aplicada até o momento.
Segundo a Sama, profissionais de fiscalização continuam investigando a situação e a Polícia Civil também foi comunicada do fato. A multa para crimes ambientais vai de 1 a 20 Unidades Padrão Municipal (UMPs), ou seja, pode varir entre R$ 342,42 a R$ 6,8 mil.
Veja também:
– VÍDEO – Câmera de segurança registra chegada de tornado de 100km/h em cidade de SC
– Duas pessoas ficam à deriva no mar após veleiro perder motor em Balneário Piçarras
– Joinville fica sem estoque de insulina após queda de energia em geladeira
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: