VÍDEO – Pinguim-de-magalhães é resgatado após ser encontrado debilitado por morador de Itapoá
Animal segue em tratamento veterinário especializado
Animal segue em tratamento veterinário especializado
Um pinguim-de-magalhães debilitado foi resgatado nas proximidades da Primeira Pedra, em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. O animal foi encontrado por um morador da região e o caso mobilizou a equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), mantido pela Univille.
Técnicos do projeto se deslocaram até o local na quarta-feira, 30, fizeram a avaliação inicial e encaminharam o pinguim à Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univille, em São Francisco do Sul. Segundo boletim divulgado na sexta-feira, 1º, o animal permanece sob cuidados veterinários.
Segundo informações de uma médica veterinária, o pinguim apresentava estado de saúde debilitado: estava magro, pálido e com secreções avermelhadas.
Assim que estiver estável, ele será transferido para a Associação R3 Animal, ONG com sede em Florianópolis especializada na reabilitação de fauna marinha.
No centro de reabilitação, o pinguim continuará o tratamento até estar completamente recuperado e apto a voltar ao oceano.
O PMP-BS orienta que, ao encontrar animais marinhos debilitados ou mortos, a população entre em contato com as equipes pelos telefones: 0800 642 3341, (47) 3471 3816 ou pelo WhatsApp: (47) 99212-9218.
Crédito do vídeo: PMP-BS Univille/Divulgação