VÍDEO – Polícia Civil identifica dupla que hostilizou bombeiros voluntários em atendimento em Joinville
Equipe prestava socorro em um acidente quando situação ocorreu
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 26, que identificou uma dupla que hostilizou bombeiros voluntários durante um atendimento em Joinville. O caso foi registrado no dia 8 de novembro, enquanto a equipe atendia um acidente na rua Otto Boehm, na esquina com a rua Camboriú, no bairro Glória, por volta das 20h15.
Uma moto, um carro e um ônibus teriam se envolvido no acidente. Conforme o registro da ocorrência no sistema do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, quatro pessoas teriam se ferido e um homem de 52 anos foi encaminhado ao hospital da Unimed.
Vídeo circulou nas redes sociais
Um vídeo com um trecho da discussão durante o atendimento circulou nas redes sociais. Uma mulher acusa os bombeiros de corrupção. “Não muda por causa de pessoas como vocês, corruptos, que deixam molhar a mão”, diz a mulher.
“Eu trabalhei o dia todo e estou aqui de graça”, rebate o bombeiro voluntário. “E se a senhora cair agora, vou atender também”, complementa.
A polícia não informou o que teria motivado as acusações.
Investigação
A Polícia Civil identificou a mulher de 55 anos e um homem de 38 anos. Segundo a polícia, os dois proferiram ameaças, ofensas e falsas acusações de corrupção contra os socorristas.
Com a indicação de autoria, o procedimento foi encaminhado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A dupla está sujeita a penas que somadas podem atingir até seis anos.