VÍDEO – Polícia de Joinville prende servidores por esquema de multas irregulares em Bombinhas
Operação foi realizada pela 3ª Decor de Joinville
A Polícia Civil, por meio da 3ª Decor – Delegacia Especializada no Combate à Corrupção – de Joinville, prendeu três servidores de Bombinhas, no Litoral Norte, na tarde desta quarta-feira, 26. Eles são investigados por um esquema voltado à aplicação de multas irregulares.
Segundo a Polícia Civil, a operação “Vigia) cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Bombinhas e Itapema, também no Litoral Norte.
A operação está relacionada à investigação que apura a suposta prática de organização criminosa e falsidade ideológica, que vem sendo cometida no Departamento Municipal de Trânsito de Bombinhas (Demutran).
Esquema de multas irregulares
Conforme apurado pela 3ª Decor, um esquema voltado à aplicação de penalidades por infrações de trânsito de modo ilegal foi implantado no âmbito do Demutran por agentes públicos municipais.
Foram alvo de busca e apreensão o próprio Departamento de Trânsito, além das residências dos investigados. Também há decisão judicial determinando o afastamento cautelar dos agentes públicos de suas funções.
Nos locais das buscas, foram apreendidos aparelhos telefônicos e documentos relacionados aos fatos sob apuração, que serão objeto de análise pela equipe da 3ª Decor.
Durante a operação, os policiais constataram que multas irregulares estavam sendo confeccionadas. Por este motivo, os três servidores foram presos em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.
Participaram da operação 16 policiais civis da 1ª Decor, 2ª Decor e 3ª Decor, bem como da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor).
Assista ao vídeo:
Leia também:
1. Homem que matou vendedor de paçocas a facadas na frente da filha em Blumenau é condenado
2. Sem acordo de licenciamento ambiental, obras na Costa do Encanto seguem paralisadas
3. VÍDEO – Incêndio em Joinville atinge contêineres em depósito de combustíveis
4. Previsão do tempo para Joinville: veja como fica temperatura nesta quinta-feira
5. Homem agride ex-companheira com cabo de enxada em Jaraguá do Sul
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: