VÍDEO: Praia catarinense completamente lotada viraliza nas redes sociais

Imagem de pessoas descumprindo o isolamento social chamou a atenção durante o feriado

VÍDEO: Praia catarinense completamente lotada viraliza nas redes sociais

Imagem de pessoas descumprindo o isolamento social chamou a atenção durante o feriado

Redação

Muitas pessoas esqueceram da pandemia durante o feriado de Nossa Senhora de Aparecida e partiram para o litoral catarinense. O resultado disso foram imagens que viralizaram nas redes sociais.

Em um vídeo, é possível ver um grande número de pessoas descumprindo a exigência de distanciamento e isolamento social na Praia do Rosa, que fica entre Garopaba e Imbituba, no Sul do estado.

Imbituba fica localizada na região de Laguna, que no mapa da Covid-19 estabelecido pelo governo do estado de Santa Catarina ainda está em nível grave de proliferação – abaixo, por exemplo, da região do Médio Vale do Itajaí, que abrange Blumenau, Gaspar, Brusque, Indaial, entre outros.

Nesta área de risco, a cidade não pode contar com eventos, cerimônias com público e tampouco abrir as portas das escolas para os alunos das redes pública ou privada de ensino.

No sábado, 10, a Polícia Militar de Imbituba chegou a divulgar em suas redes sociais que estaria realizando a “Operação Choque de Ordem”, que iria até o dia 12, contando com reforço de policiais militares das cidades de Braço do Noret, Tubarão, Imaruié e do Batalhão de Choque. Com isso aumentaria a presença policial nos balneário de Imbituba e de Garopaba, com barreiras policiais e patrulhas preventivas programadas, inclusive na praia.

A ação – que contou inclusive com a participação de fiscais da prefeitura na orientação e fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 – não foi suficiente para conter o grande volume de turistas que chegou à cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo