VÍDEO: Presidente Jair Bolsonaro faz piada com tratamento retal de ozônio para Covid-19

Ele questionou se um dos apoiadores era de Itajaí, cidade onde o tratamento será realizado

VÍDEO: Presidente Jair Bolsonaro faz piada com tratamento retal de ozônio para Covid-19

Ele questionou se um dos apoiadores era de Itajaí, cidade onde o tratamento será realizado

Redação O Município Joinville

O presidente Jair Bolsonaro fez piada com a aplicação retal de ozônio para o tratamento da Covid-19 nesta quinta-feira, 6. Após anúncio do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o assuntou ganhou repercussão internacional.

O presidente conversava com apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada quando questionou um dos homens presentes. “Tu veio de Santa Catarina, cara?”, perguntou ao apoiador. Depois, o presidente ainda fala: “Estou preocupado que você é de Santa Catarina. Não é de Itajaí, não, né?”. As frases de Bolsonaro foram seguidas de risadas das pessoas que estavam no local.

O homem afirmou que não era da cidade, mas logo depois uma outra pessoa perguntou se ele gosta de ozônio, fala que fez Bolsonaro rir.

Relembre o caso

Durante uma live na noite de segunda-feira, 3, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, informou que o município oferecerá tratamento com aplicação de ozônio no ânus para pacientes que apresentam sintomas da Covid-19.

No vídeo, o prefeito diz que “é uma aplicação simples, rápida, de dois, três minutos por dia. Provavelmente aplicação via retal, com um cateter finíssimo, e isso dá um resultado excelente”. Ainda segundo o prefeito, a aplicação deve ser feita durante 10 dias consecutivos.

O tratamento experimental será oferecido porque a cidade se inscreveu na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para fazer parte do protocolo de pesquisa com o ozônio.

Confira vídeo de anúncio do tratamento em Itajaí:


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo