VÍDEO – Professor e alunos da Apae de Joinville viralizam com dancinha no Tiktok

Vídeo já tem mais de 280 mil visualizações

VÍDEO – Professor e alunos da Apae de Joinville viralizam com dancinha no Tiktok

Vídeo já tem mais de 280 mil visualizações

Fernanda Silva

O professor Adriano Souza e seus alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Joinville viralizaram no aplicativo Tiktok após o educador postar um vídeo da turma dançando uma “trend”, ou seja, uma moda nas redes sociais. A publicação foi feita na conta do professor na noite desta quarta-feira, 13, e em menos de 24 horas já foi vista mais de 280 mil vezes.

“Foi postado a noite, não faz 24 horas e já está com quase 300 mil visualizações. Quando acordei não acreditei”, disse o professor de Educação Física. Por ter aula com os estudantes só na segunda-feira, 18, eles ainda não sabem das visualizações do vídeo. “Eles ficarão muito feliz”, diz ansioso.

Adriano conta que durante suas aulas busca trazer diversas atividades, inclusive a dança. “Adaptadas conforme a deficiência e as limitações de cada aluno, jogos, atividades recreativas, também são praticadas aulas de dança, coreografias e ensaios para apresentação em eventos”, explica. Em 2021, os alunos da Apae participaram do Festival de Dança de Joinville, dançando nos palcos abertos do evento.

Segundo o educador, as atividades físicas são muito importante e, para pessoas com deficiência (PCD), auxiliar a melhorar e aperfeiçoar a coordenação motora, ritmo, habilidades físicas e promove o reconhecimento das suas capacidades, tanto no esporte como na dança. “E a visibilidade que eles têm em poder mostrar que PCDs são capazes, que possuem talento que devem ser mostrados”, defende.

@adrianonanno Arrasam demais nas dançinhas! 😅😂 #apae #joinville #sc #deficiencia #inclusao ♬ som original – Adriano Souza


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo