+

VÍDEO – Projeto de vereadora mirim joinvilense é aprovado na Câmara dos Deputados

Outros vereadores mirins da cidade participaram dos debates para aprovação de outros dois projetos

VÍDEO – Projeto de vereadora mirim joinvilense é aprovado na Câmara dos Deputados

Outros vereadores mirins da cidade participaram dos debates para aprovação de outros dois projetos

Redação O Município Joinville

Nesta semana, vereadores mirim de Joinville participaram de debates na Câmara dos Deputados para aprovação de três projetos de lei (PL). Um deles é da joinvilense Ana Carolina da Maia, que propôs PL para entrega de absorventes nos postos de saúde. O projeto foi aprovado em plenarinho.

“Quando eu ouvi todos dizendo ‘sim, sim’ meu coração começou a bater forte. Foi uma experiência maravilhosa, que vai marcar para sempre a minha vida e acredito que de todas as mulheres que precisam disso”, diz Ana Carolina.

Com sugestões de outros vereadores, o projeto da joinvilense recebeu emendas. Uma das alterações propostas pela Câmara Mirim de Jaraguá do Sul (SC) no PL dos absorventes incluiu a “promoção de campanhas, debates, seminários, palestras e outras atividades de orientação ao uso adequado dos absorventes higiênicos, bem como sobre a forma de distribuição”.

A autora do PL aprovou a modificação. “Achei muito bom porque pude saber o que elas achavam do projeto, ouvir novas ideias, ideias muito boas, ainda mais por serem pessoas da minha idade”, conta.

Participação joinvilense

A Câmara de Vereadores Mirins de Joinville também participou dos debates que envolveram as propostas. No PL que propôs protocolos de biossegurança em ônibus, carros de motoristas por aplicativo, com o objetivo para evitar a disseminação de doenças contagiosas, joinvilenses participaram com sugestões de emendas.

Entre as sugestões, a previsão de fiscalização e multa em caso de descumprimento das exigências, como o uso de máscaras e higienização com álcool 70% no momento do embarque. “Acho a multa necessária para pressionar as empresas a realmente implementarem os protocolos”, opinou César Krezanouski, da Câmara Mirim de Joinville.

Outro projeto debatido entre os vereadores mirins foi o que sugeriu a adoção do Abril Vermelho, para criação de um período voltado ao combate à hipertensão arterial. A proposta também foi aprovada com emendas. Uma delas prevê que, além de ações de conscientização, o poder público promova medidas concretas de combate à doença, como consultas e exames.

Saiba mais:
– Vereadora mirim de Joinville vai apresentar projeto de lei na Câmara dos Deputados
– Vereadora mirim de Joinville propõe distribuição gratuita de absorventes em postos de saúde
– Após denúncias, vereadores de Joinville farão visita ao Hospital Regional

– Em audiência pública, moradores do Saguaçu pedem exclusão de via projetada há quase 50 anos


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo