VÍDEO – Gravação de propaganda em loja de celular vira caso de polícia, em Joinville
Câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento da abordagem
Câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento da abordagem
O que era para ser uma simples gravação de uma propaganda em uma loja de celulares, em Joinville, virou um baita susto após a Polícia Militar aparecer no estabelecimento, verificando uma ocorrência de possível caso de roubo.
O caso aconteceu na segunda-feira, dia 21, e viralizou após o proprietário divulgar as imagens das câmeras de segurança nas redes sociais.
A equipe da loja gravava um vídeo simulando um sequestro. Porém, para quem estava do lado de fora da loja — e não sabia que se tratava de uma propaganda — a situação pareceu real, e a polícia foi acionada.
Os funcionários usavam armas de brinquedo, simulando um sequestro em que pediam para que o “chefe” liberasse descontos para os clientes, além de benefícios para toda a equipe. A gravação aconteceu por volta das 19h, quando a loja já estava fechada.
“Era uma campanha para o fim de semana. A gente não contava com a presença da Polícia Militar. Filmamos por 15 minutos e, quando estávamos gravando os vídeos, eles chegaram e nos abordaram, mostrando que a Polícia Militar de Joinville funciona”, contou o proprietário da loja, Diego Manuel.
As imagens feitas pelas câmeras de segurança do estabelecimento mostram os policiais do lado de fora da loja, com armas apontadas para os funcionários. Quando perceberam a presença das forças de segurança, os funcionários levantaram as mãos e abriram as portas.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como “averiguação de pessoa em atitude suspeita” e informou que, durante a ação, verificou que a suposta arma usada pelos homens era de brinquedo e possuía a ponta laranja, conforme a regulamentação.
Leia também:
1. Adolescentes tentam engolir drogas para evitar abordagem da polícia em Joinville
2. Câmara de Joinville aprova empréstimo de 99 milhões de dólares para a educação
3. JEC anuncia contratação de lateral-direito para restante da Série D; conheça jogador
4. Casal que nasceu no mesmo dia morre em SC horas após comemorar aniversário
5. Escola de Joinville é campeã de categoria e conquista 12º título no Festival de Dança
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: