+

VÍDEO: quatro estabelecimentos de Joinville são multados por aglomeração

Festa em casa de eventos causou revolta nas redes sociais

VÍDEO: quatro estabelecimentos de Joinville são multados por aglomeração

Festa em casa de eventos causou revolta nas redes sociais

Lucas Koehler

A Prefeitura de Joinville vai multar quatro estabelecimentos que descumpriram as medidas restritivas para contenção da pandemia da Covid-19, durante o último fim de semana.

As quatro denúncias foram recebidas pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira, 5, e também constatadas pelo órgão por meio das redes sociais.

Uma das situações de descumprimento ocorreu em um estabelecimento religioso, no bairro Bom Retiro, onde a lotação de público estava superior aos 50% permitidos pelo decreto em vigência.

Nos bairros Aventureiro e Anita Garibaldi, estabelecimentos promoveram festas com aglomeração de público, pista de dança, pessoas sem utilização de máscara e falta de distanciamento de 1,5 metro.

Já no bairro Saguaçu, uma lanchonete ultrapassou o limite de horário estabelecido, com atendimento a clientes até 1h da manhã e também com lotação acima dos 50% permitidos.

As infrações são consideradas graves. Os estabelecimentos serão multados em R$ 6 mil e terão as atividades suspensas por de 48 horas, durante o seu período de funcionamento.

Em caso de novas reincidências, os locais estarão sujeitos a multas de até R$ 21 mil e poderão ser interditados até o final da pandemia.

As denúncias podem ser realizadas pelo serviço Web e Ligue-Saúde, (47) 3481-5165 ou Polícia Militar (190).

Repercussão nas redes sociais

Na noite de domingo, 4, centenas de usuários nas redes sociais comentaram sobre a festa realizada na Otto Music Park, um dos locais multados pela prefeitura.

No Twitter, uma usuária fez um comentário irônico sobre a chegada da vacina em Joinville, especificamente no estabelecimento da festa. Até o momento, o vídeo tem 36 mil visualizações e mais de 1.500 curtidas.

https://twitter.com/_ThaliitaHelena/status/1312939154800508929

O evento também causou revolta nas redes.

No Instagram, diversas pessoas publicaram stories enquanto estavam na festa. Nos vídeos, há aglomerações, as pessoas não usam máscara e não mantém o distanciamento social de 1,5 metro.

Estabelecimento diz que cumpriu com as regras

Em nota oficial, a Otto Music Park diz que “é uma casa de eventos que tem capacidade de público para 2.040 pessoas, com a pandemia do novo coronavirus teve sua atividade parada desde março deste ano. A casa conseguiu se reinventar e começou a abrir aos sábados como barzinho com música ao vivo cumprindo todas a diretrizes estipuladas pelos órgãos fiscalizadores e regras da COES e OMS”, diz.

No documento, que é assinado por Diego Marcos de Oliveira, sócio do local, o estabelecimento afirma que “no último domingo, às 15 horas, iniciou-se o atendimento normal, mas devido à grande quantidade de público que procurou a casa, as 100 mesas disponibilizadas (400 lugares -respeitando o disposto no art. 6°, I do DECRETO Nº 39.465, de 29 de setembro de 2020) foram rapidamente preenchidas, devido à chuva houve maior concentração de pessoas na parte coberta”.

A Otto Music Park ainda informou que na festa do último domingo, visando dar cumprimento as regras e diretrizes impostas pelos órgãos fiscalizadores, que sempre foram respeitadas pela casa, encerrou as atividades duas horas antes do horário estipulado pelo município.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo