X
X

Buscar

Vídeo que circula nas redes sociais sobre frio extremo no Sul do Brasil não é atual

Vídeo que circula nas redes sociais alertando temperaturas de até 15 graus negativos não é atual

Voltou a circular no WhatsApp um vídeo que alerta para temperaturas de até -15 °C no Sul do Brasil. A mensagem é compartilhada como se a previsão valesse para esta virada de março para abril de 2022. Porém, a informação que está sendo compartilhada nas redes sociais, não é deste ano.

O vídeo é antigo e foi veiculado em julho de 2021 no programa Atualidades, da TV Pampa, de Porto Alegre. Algum usuário o introduziu novamente nas redes, gerando alarde.

Foto do vídeo falso | Reprodução

Previsão do tempo

O jornal O Município Joinville oferece diariamente, a previsão do tempo com prognósticos extraídos de fontes confiáveis, com informações de meteorologistas da Epagri/Ciram.

Previsão para a primeira quinzena de abril

A chegada da primeira massa de ar frio do outono de 2022 diminui as temperaturas em Santa Catarina nesta quarta-feira, 30, que permanecem baixas pelo menos até sábado, 2. Mas o frio não chega a ser intenso, a condição de geada e temperaturas próximas de 0° C fica restrita às áreas altas do planalto sul do estado.

Pelo menos outras duas massas de ar frio devem avançar em Santa Catarina na primeira quinzena de abril, entre quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, e entre segunda-feira, 11 e terça-feira, 12, como é esperado para esta época do ano.

O cenário terá passagem rápida no estado, sem indicativo de frio intenso, mas garantem um período de temperatura mais baixa, bem distante dos dias quentes registrados no último verão. A quinzena será marcada por dias mais frequentes de chuva e nebulosidade em Santa Catarina, inibindo uma maior diminuição nas temperaturas.

Leia também:
Covid-19: governador Carlos Moisés decreta fim do estado de calamidade pública em SC
Banco de horas de servidores da Educação fica negativo devido à pandemia em Joinville; sindicato contesta
Comitê propõe 30 de março como dia em memória às vítimas da Covid-19 em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube