Vídeo que mostra mulher rendida por supostos agentes sanitários não é de Joinville

Prefeitura esclarece que agentes da Vigilância Ambiental usam uniforme e identificação da prefeitura

Vídeo que mostra mulher rendida por supostos agentes sanitários não é de Joinville

Prefeitura esclarece que agentes da Vigilância Ambiental usam uniforme e identificação da prefeitura

Redação O Município Joinville

Circula nas redes sociais um vídeo de uma mulher sendo rendida por dois homens com um uniforme verde dentro da própria casa, após supostamente terem se identificado como agentes de combate a endemias. O caso não aconteceu em Joinville.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Joinville esclarece que o vídeo não foi registrado na cidade.

Com quase 14 mil casos de dengue registrados neste ano, agentes da Vigilância Ambiental fazem diariamente o trabalho de visita às residências e orientação com foco no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Por este motivo é muito importante que os moradores recebam os agentes. Os profissionais estão uniformizados com colete na cor cinza, crachá e bolsa identificada da Vigilância Ambiental.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Em caso de dúvida, o morador pode entrar em contato pelos telefones (47) 3432-2337 ou (47) 3433-0951, com a Vigilância Ambiental, para saber se as ações estão sendo realizadas naquela região do município.

A estratégia adotada pela Saúde para definir quais regiões receberão as ações é baseada na quantidade de casos positivos e focos a fim de eliminar quaisquer objetos que possam servir como criadouros para o mosquito.

Caso flagrado por câmeras de segurança ocorreu em município do Mato Grosso

O caso flagrado pelas câmeras de segurança da residência foi registrado no município de Sinop, no Mato Grosso (MT). O assalto aconteceu em 18 de junho.


De acordo com a Polícia Militar, um homem de 51 anos foi preso na segunda-feira, 21, suspeito de comandar uma organização criminosa e de ser o mandante do assalto a residência. Ele foi preso com drogas e mais de R$ 31 mil em dinheiro.

Na casa dele os policiais encontraram um veículo Celta, que teria sido utilizado no crime, uma porção de maconha e o dinheiro. O homem não soube explicar a origem da quantia.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo