VÍDEO – Relembre quando Silvio Luiz narrou vitória do JEC na campanha do título da Série B

Tricolor venceu partida com gol de falta de Jael

VÍDEO – Relembre quando Silvio Luiz narrou vitória do JEC na campanha do título da Série B

Tricolor venceu partida com gol de falta de Jael

Fred Romano

Silvio Luiz narrou um dos jogos do Joinville Esporte Clube (JEC) na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014, em que o clube foi campeão. O narrador morreu nesta quinta-feira, 16, aos 89 anos.

Silvio narrou pela RedeTV a partida da quarta rodada do campeonato entre o tricolor e o Náutico-PE, realizada na Arena Joinville, no dia 10 de maio. “Quando eram jogados redondos 42 do segundo tempo, ela foi lá, balançou o capim no fundo do gol do Timbu”, assim narrou o gol de falta de Jael, que decretou a vitória por 1 a 0 do Joinville.

Assista ao vídeo:

CBF lamenta morte de Silvio Luiz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou, em nota, a morte do narrador esportivo e ex-árbitro Silvio Luiz.

Ele passava por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando passou mal enquanto narrava a final do Paulistão. Permaneceu por 23 dias em observação e sob cuidados médicos. Voltou a ser hospitalizado no último dia 11 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde faleceu.

“O Silvio Luiz era um craque do jornalismo. Além de saber tudo sobre o esporte, ele sempre nos passava alegria e nos divertia nas suas narrações. A CBF presta solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de dor”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, em São Paulo. Antes de ingressar na carreira de jornalista e narrador esportivo, foi árbitro de futebol, atuando entre o final dos anos 60 até o começo dos anos 70.

Amor pelo futebol

Narrou diversas Copas do Mundo e foi uma das importantes vozes do jornalismo esportivo do país. Além disso, são dele os bordões que conquistaram o público e torcedores Brasil afora, entre eles “Olho no lance”; “Pelas barbas do profeta” e “Pelo amor dos meus filhinhos”.

Seu último trabalho foi na TV Record, onde era responsável por comandar a transmissão de jogos do Campeonato Paulista com um toque de irreverência, ao lado dos humoristas Carioca e Bola.

Era casado com a cantora Márcia e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Leia também:
1. Obra afeta trânsito e pode causar falta de água nesta quinta-feira no Paranaguamirim, em Joinville
2. Morre Antero Greco, ícone do jornalismo esportivo, aos 69 anos
3. Joinville abre processo seletivo com salários de até R$ 8 mil
4. PM flagra homem nu usando crack e descobre depósito de drogas em Joinville
5. Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo