X
X

Buscar

VÍDEO – Relembre quando Silvio Luiz narrou vitória do JEC na campanha do título da Série B

Tricolor venceu partida com gol de falta de Jael

Silvio Luiz narrou um dos jogos do Joinville Esporte Clube (JEC) na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014, em que o clube foi campeão. O narrador morreu nesta quinta-feira, 16, aos 89 anos.

Silvio narrou pela RedeTV a partida da quarta rodada do campeonato entre o tricolor e o Náutico-PE, realizada na Arena Joinville, no dia 10 de maio. “Quando eram jogados redondos 42 do segundo tempo, ela foi lá, balançou o capim no fundo do gol do Timbu”, assim narrou o gol de falta de Jael, que decretou a vitória por 1 a 0 do Joinville.

Assista ao vídeo:

CBF lamenta morte de Silvio Luiz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou, em nota, a morte do narrador esportivo e ex-árbitro Silvio Luiz.

Ele passava por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando passou mal enquanto narrava a final do Paulistão. Permaneceu por 23 dias em observação e sob cuidados médicos. Voltou a ser hospitalizado no último dia 11 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde faleceu.

“O Silvio Luiz era um craque do jornalismo. Além de saber tudo sobre o esporte, ele sempre nos passava alegria e nos divertia nas suas narrações. A CBF presta solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de dor”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, em São Paulo. Antes de ingressar na carreira de jornalista e narrador esportivo, foi árbitro de futebol, atuando entre o final dos anos 60 até o começo dos anos 70.

Amor pelo futebol

Narrou diversas Copas do Mundo e foi uma das importantes vozes do jornalismo esportivo do país. Além disso, são dele os bordões que conquistaram o público e torcedores Brasil afora, entre eles “Olho no lance”; “Pelas barbas do profeta” e “Pelo amor dos meus filhinhos”.

Seu último trabalho foi na TV Record, onde era responsável por comandar a transmissão de jogos do Campeonato Paulista com um toque de irreverência, ao lado dos humoristas Carioca e Bola.

Era casado com a cantora Márcia e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Leia também:
1. Obra afeta trânsito e pode causar falta de água nesta quinta-feira no Paranaguamirim, em Joinville
2. Morre Antero Greco, ícone do jornalismo esportivo, aos 69 anos
3. Joinville abre processo seletivo com salários de até R$ 8 mil
4. PM flagra homem nu usando crack e descobre depósito de drogas em Joinville
5. Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: