Polícia Civil/Divulgação
VÍDEO – Rinha de canários: operação prende dez homens e resgata 280 aves em Joinville
Prisões aconteceram na manhã deste sábado, 8
Uma operação do Departamento de Investigações Criminais de Joinville prendeu dez pessoas e resgatou 280 aves na manhã deste sábado, 8. Todos foram presos em flagrante por praticar ‘rinha de canários’. O caso aconteceu no bairro Iririú.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil. A investigação começou em agosto do ano passado, quando o grupo passou a ser monitorado pelas autoridades.
As aves serão levadas ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), onde passarão por processo de reabilitação, com vistas à soltura em seu habitat natural.
A maioria dos animais pertence à espécie sicalis flaveoa, conhecido como canário-da-terra-verdadeiro. A Polícia Científica de Joinville também participou da operação.
Assista aos vídeos:
Leia os destaques da semana:
1. JEC avança em acordo e fica próximo de concretizar investimento para 2025
2. Família de Joinville pede ajuda para custear tratamento de paralisia cerebral do filho na Tailândia
3. Construtoras são condenadas por morte de trabalhador em obra de Joinville
4. Quando a Romênia jogou em Joinville: amistoso histórico do JEC completa 45 anos
5. Valor do aluguel em Joinville tem a quinta maior alta do Brasil em 2024
Assista agora mesmo!
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: