+

VÍDEO – Saiba quais pontos da BR-101 estão interditados em Joinville após manifestações devido às eleições

Concentração dos manifestantes iniciou por volta das 20h deste domingo

VÍDEO – Saiba quais pontos da BR-101 estão interditados em Joinville após manifestações devido às eleições

Concentração dos manifestantes iniciou por volta das 20h deste domingo

Eliz Haacke

As manifestações na BR-101 continuam na manhã desta segunda-feira, 31. O ato iniciou na noite deste domingo, 30, após Lula (PT) ser eleito presidente do Brasil no segundo turno das Eleições 2022.

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a pista, na manhã desta segunda-feira, 31, por volta das 6h foram contabilizados pontos de interdição total em Joinville, no quilômetro 24,5 com fila de sete quilômetros; em Palhoça, no quilômetro 216, com filas de três quilômetros; e em Itajaí, no quilômetro 116, com filas de três quilômetros. Em Garuva também foi registrado um ponto de bloqueio no quilômetro 5, no sentido a Porto Alegre, com filas de quatro quilômetros.

De acordo com a concessionária, não há previsão de liberação dos trechos bloqueados.

No último boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 5h, havia entre 500 a 700 manifestantes em Joinville, 50 pessoas em Itajaí e outros 400 manifestantes em Palhoça.

Manifestações na BR-470

De acordo com a PRF, há trechos de bloqueio em Rio do Sul, Indaial e Pomerode. A PRF ainda informou que o trevo que dá acesso a Pomerode, em Blumenau, também está bloqueado.

Perto de 5h, a PRF divulgou um boletim atualizando os pontos de manifestação na BR-470. Em Rio do Sul há bloqueio em ambos os lados da via, na altura do quilômetro 139,6, com cerca de 50 manifestantes; em Pomerode a pista também está completamente interditada no quilômetro 57, com cerca de 150 pessoas; em Indaial foram contabilizados cerca de 70 manifestantes no quilômetro 67.

– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo