+

VÍDEO – “Saímos correndo”: deputado de Santa Catarina relata susto após terremoto no Marrocos

Mais de mil pessoas morreram no país africano

VÍDEO – “Saímos correndo”: deputado de Santa Catarina relata susto após terremoto no Marrocos

Mais de mil pessoas morreram no país africano

Marlos Glatz

O deputado estadual de Santa Catarina, Tiago Zilli (MDB), está no Marrocos com uma comitiva para um evento da Unesco que debate geoparques e relatou o que aconteceu durante o terremoto que atingiu o país africano nesta sexta-feira, 8.

O político estava em um hotel em Marrakech no momento do terremoto de magnitude 6,8, que foi registrado por volta das 23h10 no horário local. “Começou um terremoto muito forte e assustou bastante. Depois, em seguida, deu outro, saímos correndo, todo mundo saiu correndo do prédio”, relatou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tiago Zilli (@tiagozilli_)

Ninguém da comitiva do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul ficou ferido. Segundo Itamaraty, nenhum brasileiro morreu por conta do fenômeno.

Até o momento da publicação desta matéria, mais de 1,3 mil pessoas já morreram e mais de 1,8 mil ficaram feridas no Marrocos por conta dos fortes tremores.

O terremoto durou cerca de 15 segundos e aconteceu a uma profundidade de 18,5 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Tremores também foram sentidos países próximos, como Portugal, Espanha e Argélia.


Assista agora mesmo!

Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo