VÍDEO – Seis pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após queda de paredão em MG

Rocha atingiu três barcos, dois deles afundaram

VÍDEO – Seis pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após queda de paredão em MG

Rocha atingiu três barcos, dois deles afundaram

Redação

Seis pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após a queda de paredão no cânion de Capitólio, em Minas Gerais, sobre barcos de turistas na manhã deste sábado, 8.

A sexta vítima foi confirmada no início da noite deste sábado, 8, pelo Corpo de Bombeiros. Pelo menos outras 27 pessoas foram atendidas e liberadas.

Nove pessoas foram internadas, quatro delas seguem internadas nos hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra, alguns deles com fratura exposta.

As seis vítimas fatais ainda não foram identificadas. Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, a estimativa é de que 20 pessoas estejam desaparecidas. Ele reforçou que as informações são preliminares, as buscas estão acontecendo e devem continuar à noite.

De acordo com os bombeiros, pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram. A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente. Informações são do G1. 

Confira o vídeo: 

Governador se pronuncia

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o acidente: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo