VÍDEO – Sob chuva, manifestantes seguem em frente ao batalhão de Joinville
Rua chegou a alagar no sábado, mas grupo permaneceu no local
Rua chegou a alagar no sábado, mas grupo permaneceu no local
Mesmo com as fortes chuvas que tem atingido Joinville desde sábado, 26, manifestantes seguem em frente ao 62º Batalhão de Infantaria. Em vídeo que circula nas redes sociais, o grupo canta “debaixo de chuva, debaixo de trovão, vamos defender o futuro da nação”.
Um dos vídeos mostra um grupo em meio ao alagamento que atingiu a rua Ministro Calógeras no último sábado. Até o início da noite foram registrados mais de 90 milímetros de chuva na cidade.
Durante este domingo, 27, a chuva continuou e os manifestantes seguiram no local. Nas últimas 48 horas, Joinville teve um acumulado de chuva de aproximadamente 220 milímetros na área Central e de 280 milímetros na área rural.
O trânsito estava liberado para passagem na rua. Com isso, manifestantes atravessavam a faixa de pedestres para impedir a passagem de veículos.
Nesta segunda-feira, 28, o grupo permanece no local. Confira publicação:
Ver essa foto no Instagram
Os manifestantes estão nas ruas há 29 dias. Tudo começou na noite do dia 30 de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil com mais de 60 milhões de votos. Naquele dia, eleitores contrários ao resultado da eleição iniciaram a manifestação Rodovias foram bloqueadas em todo o estado de Santa Catarina. Em Joinville, foram quatro dias de bloqueios na BR-101.
Com o fim dos bloqueios nas rodovias, as manifestações se concentraram em frente aos batalhões do exército. Em Joinville, o grupo fica na rua Ministro Calógeras, no bairro Atiradores.