VÍDEO – Temporal causa alagamentos em diversos bairros de Joinville

Acumulado de chuva foi de 70 mm nesta segunda-feira

VÍDEO – Temporal causa alagamentos em diversos bairros de Joinville

Acumulado de chuva foi de 70 mm nesta segunda-feira

Rafael Moreira

Um temporal que iniciou no fim da tarde desta segunda-feira, 2, causou alagamentos em diversos bairros de Joinville. Leitores enviaram registros ao jornal O Município Joinville de alagamentos em bairros como Boa Vista, Floresta, Jardim Iririú, Vila Nova, Profipo e Centro.

Os terminal de ônibus do Itaum e do Centro também alagou. Um vídeo enviado por um leitor mostra as pessoas ilhadas. De acordo com a Prefeitura de Joinville, os serviços foram suspensos temporariamente nestes locais.

O órgão também informou que elevou o Plancon para nível laranja por conta de alagamentos causados pela chuva intensa também nos bairros Anita Garibaldi, Itaum, Glória e Costa e Silva.

O acumulado de chuva foi de 70 mm em apenas duas horas nesta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, novos temporais devem acontecer até quarta-feira, 31, devido a atuação de uma baixa pressão pela costa catarinense, causada pela soma de calor e umidade.

Confira vídeos:

Orientações

Em caso de alagamentos, a Defesa Civil recomenda não atravessar áreas alagadas ou pontes e pontilhões submersos. Se houver vento forte, busque um local abrigado e longe de árvores, postes e objetos que podem ser arremessados.

Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

A Defesa Civil também recomenda que a população acompanhe os alertas de curto prazo enviados por mensagem de texto (SMS) para os números cadastrados. Os alertas são encaminhados gratuitamente pela Defesa Civil estadual; basta enviar o número do CEP da residência por SMS para o número 40199.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior