VÍDEO – Tenista de Joinville deve ficar dois meses sem treinar após lesão
Pedro Boscardin rompeu o ligamento
O jovem tenista Pedro Boscardin Dias, natural de Joinville, rompeu o ligamento do tornozelo direito e ficará de 45 a 60 dias sem treinar.
Pedro, de 19 anos, se lesionou enquanto disputava uma partida contra o argentino Tomas Martin Etcheverry, válida pelo Aberto da República Dominicana, realizado em Santo Domingos, no dia 18 de agosto. Na ocasião, o joinvilense precisou sair de quadra em uma cadeira de rodas.
Em um vídeo, o atleta explicou que fez os exames ao chegar no Brasil, após a luxação do pé diminuir. “Outros dois [ligamentos] acabaram machucando um pouco, mas tá bem”, comenta. “Eu tive também uma lesão no osso, essa é um pouco mais chatinha de tratar”, completa.
O jovem também agradeceu as mensagens de apoio. “Dá muito força, me deixa com mais vontade de voltar melhor ainda”, diz Pedro.
Assista ao vídeo:
Relembre a lesão
O tenista precisou sair em uma cadeira de rodas de quadra após se lesionar durante a partida contra o argentino Tomas Martin Etcheverry, válida pelo Aberto da República Dominicana, realizado em Santo Domingos.
Pedro liderava por 40-30 ainda no primeiro game da partida, mas precisou abandonar a quadra apenas 16 minutos após o início do jogo.
Assista ao momento da lesão:
Leia também:
– VÍDEO – Tenista de Joinville se lesiona em partida na República Dominicana