VÍDEO – Torcedor solta foguetes na frente do hotel em que time do Caxias está hospedado
Fato ocorreu na madrugada deste sábado, 10
Na madrugada deste sábado, 10, um torcedor do Joinville Esporte Clube foi flagrado soltando uma série de foguetes em frente ao hotel no qual a delegação do Caxias (RS) está hospedado, na região central.
As duas equipes se enfrentam às 15h em duelo válido pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, no estádio Arena Joinville.
O fato não é uma exclusividade da torcida tricolor. A emissão de sons – seja com foguetes, gritos ou até uso de instrumentos – na frente do hotel de uma delegação adversária é fato comum e acompanhado em todo o Brasil.
A intenção, logicamente, é perturbar o sono dos atletas e também pressioná-los quanto à presença da torcida na cidade.
A partida
Invicto na competição, o JEC soma 9 pontos e está na segunda colocação do Grupo 8. Com quatro gols sofridos, ao lado do Juventus (SC) o Tricolor tem a melhor defesa entre os oito clubes.
A novidade no clube joinvilense é o anúncio da contratação de Uelber, de 23 anos, como novo atacante para disputar a quarta divisão. O atleta tem passagens pelo Londrina, Avaí e PSTC (PR) e chega com contrato definitivo até o fim do Catarinense de 2022.
Para este duelo, o Joinville terá os desfalques de Jaques, Yann Rolim, Thiago Santos, Thiaguinho e Yago, que se recuperam de lesões e estão fora da partida.
Para assumir a liderança do grupo, além de vencer, o JEC precisa contar com uma derrota do Cascavel (PR), que enfrenta o Juventus, também neste sábado, no estádio Olímpico Regional, em terras paranaenses.
Transmissão em tempo real e ao vivo
A partida entre Joinville e Caxias será realizada às 15h e terá José Bandeira (ES) no apito, além de Gianlucca Vasconcellos (SC) e Diego Berndt (SC) como assistentes.
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.