VÍDEO – Vaca é flagrada sendo transportada dentro de carro no Vale do Itajaí
Registro foi feito até o início da cidade de Guabiruba
Uma vaca foi flagrada sendo transportada dentro de um carro no fim da manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 11h40, em um trecho na Avenida Beira Rio, em Brusque. O registro foi feito por outro motorista que estava passando pela via.
No vídeo, que já está viralizado nas redes sociais, o animal está sendo transportado no banco de passageiro do veículo, um Gol 95 branco da marca alemã Volkswagen. Segundo informações da pessoa que fez o vídeo, o animal foi levado até a cidade de Guabiruba.
Assista o vídeo:
Apesar do espaço aparentemente ser apertado, o animal mostra estar “tranquilo”, olhando pela janela.
Até o momento da publicação da matéria, o motorista do veiculo não foi identificado. Também não há informações sobre de onde veio ou para onde foi o animal.
O que diz a lei
De acordo com a lei estadual nº 18239 de 28/10/2021, os bovinos e bubalinos deverão ser transportados em veículos com carga lacrada pelo Serviço Veterinário Oficial do Estado de origem, podendo ingressar no Estado de Santa Catarina somente pelos postos fixos de fiscalização estabelecidos pelo Serviço Veterinário Estadual de Santa Catarina.
Em outro artigo, é dito que o descumprimento do disposto nesta Lei sujeitará os infratores às penalidades e à adoção de medidas de defesa sanitária animal previstas na Lei nº 10.366, de 24 de janeiro de 1997, ou em outra que vier a substituí-la, bem como às demais sanções cíveis e penais cabíveis.
Leia também:
1. Região Norte de SC poderá ter mais um aeroporto regular
2. EXCLUSIVO – “Fiquei feliz que pegaram ele”: ex-pacientes de clínica fechada em Joinville relatam como eram atendimentos
3. Corpo é encontrado com sinal de facada em Zona Industrial de Joinville
4. VÍDEO – Cavalo é agredido em clube de hipismo de Joinville; federação investiga
5. Acusados de homicídio de comerciante de Garuva irão a Júri Popular
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: