VÍDEO – Veja como foi espetáculo gratuito do Bolshoi apresentado em São Francisco do Sul
Apresentação é inspirada em obra de William Shakespeare
Apresentação é inspirada em obra de William Shakespeare
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresentou nesta quinta-feira, 31, um espetáculo gratuito no Cine-Teatro X de Novembro de São Francisco do Sul. A apresentação é da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, inspirada em uma obra de William Shakespeare, com o objetivo de levar ao público uma experiência artística repleta de romance, magia e bom humor.
O público lotou o espaço. A apresentação tem coreografia de William Almeida, trilha sonora de Felix Mendelssohn e figurinos da estilista russa Gala Orekova.
A estilista russa Gala Orekova, com 50 anos de experiência na confecção de figurinos de balé, inspirou-se nas ideias do coreógrafo e na obra de Shakespeare para dar vida a cada detalhe do espetáculo. Dos figurinos encantados e mágicos das fadas às vestes dos nobres, com referências à Grécia Antiga, cada criação contribui para transportar o público ao universo fantástico da história.
Baseado na história original de William Shakespeare, com coreografia de William Almeida, o balé Sonho de uma Noite de Verão é uma comédia lírica e fantasiosa, que mistura romance e magia com pitadas de bom humor. A peça celebra o amor assim como todas as suas incoerências e caprichos, com todos os tropeços e agruras que se refletem nas relações entre os personagens até alcançar o equilíbrio e a realização do casamento.
No balé, três grupos distintos de personagens — as fadas, os artesãos e os nobres — se entrelaçam para retratar as desventuras dos apaixonados. Com sensibilidade e leveza, a história revela que a verdade do amor é instável e cheia de nuances, moldada não apenas pelo desejo, mas pela maturidade de quem ama. É preciso tempo e amadurecimento para enxergar além do encanto imediato e compreender o amor como um sentimento que vai muito além das aparências.
A apresentação do balé Sonho de uma Noite de Verão é realizada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), por meio da verba parlamentar do senador Esperidião Amin.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: