VÍDEO – Venezuelanos que moram em Joinville comemoram prisão de Maduro
Eles se reuniram no fim da tarde deste sábado em frente à Arena Joinville
Eles se reuniram no fim da tarde deste sábado em frente à Arena Joinville
Um grupo de venezuelanos moradores de Joinville se reuniu na tarde de sábado, 3, para comemorar a captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo governo dos Estados Unidos.
O ato em comemoração à deposição ocorreu no estacionamento em frente à Arena Joinville com um grupo com cerca de 20 pessoas. Além de venezuelanos, a manifestação contou também com a presença de brasileiros apoiadores do governo americano.
Joinville é uma das cidades catarinenses que mais recebe venezuelanos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município contratou ainda em 2024, 2.378 venezuelanos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no sábado, 3, um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades foram atingidas por vias aérea e terrestre.
Em manifestação nas redes sociais, Trump confirmou que Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados do país.
Mais tarde, em coletiva de imprensa, o governo norte-americano afirmou que vai administrar o país, a partir de agora, até que se possa fazer uma transição de poder.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: